Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Exercícios e jogos para o tênis competitivo: Um guia para treinadores e tenistas

Exercícios e jogos para o tênis competitivo: Um guia para treinadores e tenistas

Existe democracia sem verdade factual?

Existe democracia sem verdade factual?

Exilados, Aliados, Rebeldes: o Movimento Indianista, a Política Indigenista e o Estado-nação Imperial (Volume 1)

R$ 54,00
David Treece, ao contrário da corrente critica que não viu mais do que exotismo e evasão na imagem romântica do índio, sustenta que o indianismo, longe de ser uma representação divorciada de seu contexto histórico mais imediato, constituiu uma reflexão problemática e persistente sobre a formação simbólica e sociopolítica do Estado nacional. Mais do que a reposição tediosa de um mesmo modelo, a literatura do período produziu distintas figurações do índio, em consonância não só com o papel a ele conferido no processo da colonização, mas também em sintonia com o jogo político e social do próprio século XIX. Examinando um vasto corpus de análise, e apoiando-se em disciplinas afins, como a sociologia, a história e a antropologia, Treece traz à cena todo um elenco de autores e obras menos comentados pela historiografia oficial, redimensionando por completo a visão dessa vertente literária e o alcance do debate político-ideológico a ela associado.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788531411045
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Treece David
Número de páginas 352
Editora EDUSP
Genero Literatura
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 9788531411045
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2008
Tiragem 0
Descrição David Treece, ao contrário da corrente critica que não viu mais do que exotismo e evasão na imagem romântica do índio, sustenta que o indianismo, longe de ser uma representação divorciada de seu contexto histórico mais imediato, constituiu uma reflexão problemática e persistente sobre a formação simbólica e sociopolítica do Estado nacional. Mais do que a reposição tediosa de um mesmo modelo, a literatura do período produziu distintas figurações do índio, em consonância não só com o papel a ele conferido no processo da colonização, mas também em sintonia com o jogo político e social do próprio século XIX. Examinando um vasto corpus de análise, e apoiando-se em disciplinas afins, como a sociologia, a história e a antropologia, Treece traz à cena todo um elenco de autores e obras menos comentados pela historiografia oficial, redimensionando por completo a visão dessa vertente literária e o alcance do debate político-ideológico a ela associado.
Código de Barras 9788531411045

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Exilados, Aliados, Rebeldes: o Movimento Indianista, a Política Indigenista e o Estado-nação Imperial (Volume 1)