Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Frankenstein, o Promoteu Moderno: Ciência, Literatura e Educação

Frankenstein, o Promoteu Moderno: Ciência, Literatura e Educação

Miniaturas em Ação - Os três porquinhos

Miniaturas em Ação - Os três porquinhos

História da Ciência e Ensino: Fontes primárias e propostas para sala de aula

R$ 99,00
Resultado de projetos conjuntos entre dois grupos de pesquisa que trabalham com abordagem histórico-filosófica, este livro aspira subsidiar propostas para o ensino de ciências, a partir de dois caminhos. A primeira parte do livro contém a tradução de textos históricos originais envolvendo eletricidade, magnetismo e termodinâmica, que permitem ao professor elaborar sua própria proposta com enfoque histórico-filosófico. Na segunda parte, são apresentadas diferentes sequências didáticas para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que almejam levar a História da Ciência para a sala de aula sob diferentes perspectivas: experimentação, narrativas históricas, uso de paradidáticos, relação ciência e arte, interdisciplinaridade e relações entre ciência, tecnologia e sociedade. O objetivo é não somente trabalhar com o conteúdo de ciências, mas, também, propiciar discussões sobre a natureza da ciência e a complexidade do conhecimento científico.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578613341
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Ana Paula Bispo da Silva
Número de páginas 292
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578613341
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Resultado de projetos conjuntos entre dois grupos de pesquisa que trabalham com abordagem histórico-filosófica, este livro aspira subsidiar propostas para o ensino de ciências, a partir de dois caminhos. A primeira parte do livro contém a tradução de textos históricos originais envolvendo eletricidade, magnetismo e termodinâmica, que permitem ao professor elaborar sua própria proposta com enfoque histórico-filosófico. Na segunda parte, são apresentadas diferentes sequências didáticas para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que almejam levar a História da Ciência para a sala de aula sob diferentes perspectivas: experimentação, narrativas históricas, uso de paradidáticos, relação ciência e arte, interdisciplinaridade e relações entre ciência, tecnologia e sociedade. O objetivo é não somente trabalhar com o conteúdo de ciências, mas, também, propiciar discussões sobre a natureza da ciência e a complexidade do conhecimento científico.
Código de Barras 9788578613341

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:História da Ciência e Ensino: Fontes primárias e propostas para sala de aula