Esta coletânea reúne artigos abordando temas tratados durante a IV Jornada de História da Ciência e Ensino: propostas, tendências e construção de interfaces, realizada entre os dias 4 e 6 de Julho de 2013, pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência da PUCSP, com apoio da CAPES. A abordagem de tópicos de história da ciência nos cursos de ensino básico e superior é recomendada nas atuais orientações e diretrizes curriculares governamentais. Com isso, a procura dos professores por materiais que tragam conhecimentos específicos em história da ciência vem crescendo cada vez mais. Assim, este volume traz estudos atuais em história da ciência com o objetivo de servir de subsídio a professores dos diferentes níveis de ensino e disciplinas. Esperamos que este volume, que contou com a participação de especialistas em história da ciência e da técnica, contribua para a formação inicial e continuada de professores dos diferentes níveis e para a construção de interfaces entre história da ciência e ensino.
Esta coletânea reúne artigos abordando temas tratados durante a IV Jornada de História da Ciência e Ensino: propostas, tendências e construção de interfaces, realizada entre os dias 4 e 6 de Julho de 2013, pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência da PUCSP, com apoio da CAPES. A abordagem de tópicos de história da ciência nos cursos de ensino básico e superior é recomendada nas atuais orientações e diretrizes curriculares governamentais. Com isso, a procura dos professores por materiais que tragam conhecimentos específicos em história da ciência vem crescendo cada vez mais. Assim, este volume traz estudos atuais em história da ciência com o objetivo de servir de subsídio a professores dos diferentes níveis de ensino e disciplinas. Esperamos que este volume, que contou com a participação de especialistas em história da ciência e da técnica, contribua para a formação inicial e continuada de professores dos diferentes níveis e para a construção de interfaces entre história da ciência e ensino.