Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Física básica para ciências exatas : volume 2 : corpo rígido, fluidos, ondas e termodinâmica

Física básica para ciências exatas : volume 2 : corpo rígido, fluidos, ondas e termodinâmica

Decolonialidades na Educação em Ciências

Decolonialidades na Educação em Ciências

História da educação matemática e formação de professores: aproximações possíveis

R$ 88,00
As pesquisas em história da Educação Matemática têm contribuído para uma reflexão sobre múltiplas histórias de práticas pedagógicas de professores que ensinam matemática e para se analisar impactos das formações dadas a esses professores para ingresso em um estilo de pensamento e ação docente na Educação Básica e Superior, cujos resultados de pesquisas oferecem um rol mais diversificado de temas relativos à História da Educação Matemática, tendo em vista o avanço dos estudos nessa área na atualidade. Este livro é resultado de reflexões sobre debates estabelecidos durante e após a realização do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática ocorrido em 2018 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como meta contribuir para que os docentes de matemática possam tomar a diretriz histórica como um elemento problematizador e reflexivo acerca do desenvolvimento de ideias relativas às culturas matemáticas escolares, bem como sobre a complementação de uma compreensão ampliada dos processos estabelecidos historicamente nas aulas de matemática e nos processos de objetivação de saberes matemáticos em cada um dos níveis de ensino. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630237
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Maria Célia Leme da Silva
Número de páginas 260
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 655563023X
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição As pesquisas em história da Educação Matemática têm contribuído para uma reflexão sobre múltiplas histórias de práticas pedagógicas de professores que ensinam matemática e para se analisar impactos das formações dadas a esses professores para ingresso em um estilo de pensamento e ação docente na Educação Básica e Superior, cujos resultados de pesquisas oferecem um rol mais diversificado de temas relativos à História da Educação Matemática, tendo em vista o avanço dos estudos nessa área na atualidade. Este livro é resultado de reflexões sobre debates estabelecidos durante e após a realização do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática ocorrido em 2018 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como meta contribuir para que os docentes de matemática possam tomar a diretriz histórica como um elemento problematizador e reflexivo acerca do desenvolvimento de ideias relativas às culturas matemáticas escolares, bem como sobre a complementação de uma compreensão ampliada dos processos estabelecidos historicamente nas aulas de matemática e nos processos de objetivação de saberes matemáticos em cada um dos níveis de ensino. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção
Código de Barras 9786555630237

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:História da educação matemática e formação de professores: aproximações possíveis