Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

A terceira jornada de trabalho da mulher na contemporaneidade coleção vida em família, educação e cuidado - volume 26

A terceira jornada de trabalho da mulher na contemporaneidade coleção vida em família, educação e cuidado - volume 26

Bioquímica

Bioquímica

Letramento em avaliação na formação inicial de professores de línguas

R$ 70,20
Dentre as competências, as habilidades e os conhecimentos necessários a um professor, destacam-se aqueles que capacitam-no para a avaliação. Os processos que envolvem a avaliação são os mediadores fundamentais para a promoção da aprendizagem, de modo que é surpreendente que o tema receba tão pouca atenção formal específica durante a formação inicial dos professores nos cursos de Letras. Como formar professores capazes de elaborar e conduzir processos avaliativos válidos, confiáveis e justos, que reflitam seus processos de ensino e possam fornecer subsídios para a promoção da aprendizagem? Esta obra é baseada na Dissertação de Mestrado de Marcella Nascimento Fernandes (2019) sob a orientação da Profª Drª Vanessa Borges-Almeida pela Universidade de Brasília. Trata-se de uma pesquisa-ação feita num curso de Letras (Espanhol) do Instituto Federal de Brasília. Desenhamos e implantamos um componente curricular intitulado Avaliação da Aprendizagem de Línguas em que tratamos de aspectos sobre avaliação na escola e na formação inicial do professor, experiências com avaliação em contexto escolar, a relação entre avaliação e planejamento pedagógico, instrumentos de avaliação, dentre outros.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525110721
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Vanessa Borges Marcella Nascimento; Almeida Fernandes
Número de páginas 144
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525110726
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2021
Tiragem 0
Descrição Dentre as competências, as habilidades e os conhecimentos necessários a um professor, destacam-se aqueles que capacitam-no para a avaliação. Os processos que envolvem a avaliação são os mediadores fundamentais para a promoção da aprendizagem, de modo que é surpreendente que o tema receba tão pouca atenção formal específica durante a formação inicial dos professores nos cursos de Letras. Como formar professores capazes de elaborar e conduzir processos avaliativos válidos, confiáveis e justos, que reflitam seus processos de ensino e possam fornecer subsídios para a promoção da aprendizagem? Esta obra é baseada na Dissertação de Mestrado de Marcella Nascimento Fernandes (2019) sob a orientação da Profª Drª Vanessa Borges-Almeida pela Universidade de Brasília. Trata-se de uma pesquisa-ação feita num curso de Letras (Espanhol) do Instituto Federal de Brasília. Desenhamos e implantamos um componente curricular intitulado Avaliação da Aprendizagem de Línguas em que tratamos de aspectos sobre avaliação na escola e na formação inicial do professor, experiências com avaliação em contexto escolar, a relação entre avaliação e planejamento pedagógico, instrumentos de avaliação, dentre outros.
Código de Barras 9786525110721

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Letramento em avaliação na formação inicial de professores de línguas