Este livro apresenta com clareza a compreensão de seus autores e autoras acerca da pluridimensionalidade do processo e do conceito de letramento, ainda que a discussão seja focada na escola, como sugere o título: Letramentos na escola: diálogos entre a teoria e a prática. Isso se justifica, provavelmente, porque é para a escola que converge a maior parte das expectativas sociais em relação ao desenvolvimento de habilidades que possibilitem uma adequada e eficiente maneira de lidar com as atividades de leitura e escrita, nas mais diversas situações de comunicação. Posto isso, são discutidos na obra práticas de alfabetização e letramento, relação entre o letramento e a saúde, letramento literário, multiletramentos, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita na Educação Infantil, letramento digital, oralidade no processo de alfabetização e letramento e ensino da leitura e da escrita no contexto do ensino remoto. Prof. Dr. Messias Dieb – UFC. (Prefaciador)
Elaine Vieira de Ana Maria Furtado; Almeida Larissa Naiara Souza de; Néo Almeida
Número de páginas
192
Editora
EDITORA CRV
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
6525117070
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2021
Tiragem
0
Descrição
diálogos entre a teoria e a prática
Este livro apresenta com clareza a compreensão de seus autores e autoras acerca da pluridimensionalidade do processo e do conceito de letramento, ainda que a discussão seja focada na escola, como sugere o título: Letramentos na escola: diálogos entre a teoria e a prática. Isso se justifica, provavelmente, porque é para a escola que converge a maior parte das expectativas sociais em relação ao desenvolvimento de habilidades que possibilitem uma adequada e eficiente maneira de lidar com as atividades de leitura e escrita, nas mais diversas situações de comunicação. Posto isso, são discutidos na obra práticas de alfabetização e letramento, relação entre o letramento e a saúde, letramento literário, multiletramentos, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita na Educação Infantil, letramento digital, oralidade no processo de alfabetização e letramento e ensino da leitura e da escrita no contexto do ensino remoto. Prof. Dr. Messias Dieb – UFC. (Prefaciador)