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Hegel

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Carta a Christophe de Beaumont

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O cubismo

R$ 149,00
Afetando as artes e a literatura, o cubismo foi inicialmente um fenômeno parisiense, embora com muitos protagonistas internacionais, antes de se difundir por outros países. Nesta obra, ilustrada por mais de duzentas reproduções coloridas, Serge Fauchereau propõe uma leitura abrangente, ao mesmo tempo que explora as variações originais injustamente negligenciadas ou desconhecidas do movimento. Via de regra, os críticos e historiadores apontam Les Demoiselles D''Avignon, tela de Pablo Picasso de 1907, como o marco inicial do cubismo. A obra estabelece uma ruptura radical e evidencia a transição a um "período negro" na produção do artista. No entorno de Picasso já gravitavam figuras como Georges Braque, Juan Gris, Albert Gleizes, Jean Metzinger, Guillaume Apollinaire, Blaise Cendrars e André Salmon, entre outras, assim como personagens que se mostrariam decisivos para a sua expansão, como os negociantes de arte Henri Kahnweiler e, depois, Léonce Rosenberg. O cubismo logo impôs uma certa iconoclastia no status quo das artes. A novidade se caracterizava pela adoção (e combinação) de procedimentos extrapicturais, extraliterários e extramusicais, que levaram à uma revolução estética dos procedimentos artísticos então correntes.
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9788574482477
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Autores Serge Fauchereau
Número de páginas 258
Editora ESTAÇÃO LIBERDADE
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8574482471
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2015
Tiragem 0
Descrição uma revolução estética - nascimento expansão Afetando as artes e a literatura, o cubismo foi inicialmente um fenômeno parisiense, embora com muitos protagonistas internacionais, antes de se difundir por outros países. Nesta obra, ilustrada por mais de duzentas reproduções coloridas, Serge Fauchereau propõe uma leitura abrangente, ao mesmo tempo que explora as variações originais injustamente negligenciadas ou desconhecidas do movimento. Via de regra, os críticos e historiadores apontam Les Demoiselles D''Avignon, tela de Pablo Picasso de 1907, como o marco inicial do cubismo. A obra estabelece uma ruptura radical e evidencia a transição a um "período negro" na produção do artista. No entorno de Picasso já gravitavam figuras como Georges Braque, Juan Gris, Albert Gleizes, Jean Metzinger, Guillaume Apollinaire, Blaise Cendrars e André Salmon, entre outras, assim como personagens que se mostrariam decisivos para a sua expansão, como os negociantes de arte Henri Kahnweiler e, depois, Léonce Rosenberg. O cubismo logo impôs uma certa iconoclastia no status quo das artes. A novidade se caracterizava pela adoção (e combinação) de procedimentos extrapicturais, extraliterários e extramusicais, que levaram à uma revolução estética dos procedimentos artísticos então correntes.
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