O livro intitulado “O Projeto Nós Propomos! e o Projeto É Nois Nas Quebradas nas Periferias Urbanas de Salvador-Bahia-Brasil” cidadania territorial, educação geográfica, inovação e formação no ensino de Geografia, financiado pelo Programa de Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Edital 110/2023, está organizado com 11 (onze) artigos de autores brasileiros e portugueses. A temática dos artigos está consoante aos eixos: ensino de Geografia e Cidadania, Inovação no ensino de Geografia, Educação Geográfica na Educação Básica, Cidadania Territorial e ensino de Geografia, Formação Docente e ensino de Geografia. Estes eixos estão relacionados aos Projetos ‘Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica’, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa; e o ‘É Nois nas Quebradas! Educação Científica e Tecnológica nas escolas das Periferias Urbanas: experiências em Rede para formação de professores, coordenadores pedagógicos e estudantes’, do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa, Educação, Representações e Sustentabilidade, vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade; Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação, do Departamento de Educação; e do Programa de Estudos Territoriais, do Departamento de Ciências Exatas e da Terra e do Departamento de Ciências Humanas, todos da UNEB, Campus 1, Salvador/BA.
Letícia Costa Pereira (Orgs.) Natanael Reis Bomfim; Correia Silvia
Número de páginas
228
Editora
EDITORA CRV
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
6525168511
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2024
Tiragem
0
Descrição
O livro intitulado “O Projeto Nós Propomos! e o Projeto É Nois Nas Quebradas nas Periferias Urbanas de Salvador-Bahia-Brasil” cidadania territorial, educação geográfica, inovação e formação no ensino de Geografia, financiado pelo Programa de Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Edital 110/2023, está organizado com 11 (onze) artigos de autores brasileiros e portugueses. A temática dos artigos está consoante aos eixos: ensino de Geografia e Cidadania, Inovação no ensino de Geografia, Educação Geográfica na Educação Básica, Cidadania Territorial e ensino de Geografia, Formação Docente e ensino de Geografia. Estes eixos estão relacionados aos Projetos ‘Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica’, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa; e o ‘É Nois nas Quebradas! Educação Científica e Tecnológica nas escolas das Periferias Urbanas: experiências em Rede para formação de professores, coordenadores pedagógicos e estudantes’, do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa, Educação, Representações e Sustentabilidade, vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade; Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação, do Departamento de Educação; e do Programa de Estudos Territoriais, do Departamento de Ciências Exatas e da Terra e do Departamento de Ciências Humanas, todos da UNEB, Campus 1, Salvador/BA.