Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Fé inabalável

Fé inabalável

Métodos Estatísticos em Física Experimental

Métodos Estatísticos em Física Experimental

O saber profissional: história e perspectivas atuais do ensino de matemática nos primeiros anos escolares

R$ 88,00
Este livro tem como temática o saber profissional da docência. No encadeamento dos seus capítulos faz referência inicial a estudos internacionais sobre a profissionalização e o papel fundamental que o saber específico de uma atividade exerce no movimento de constituição de uma dada profissão. A partir desses estudos, a obra focaliza a matemática dos primeiros anos escolares em seus aspectos atuais e históricos. Tema pouco presente nas pesquisas, a matemática vista como um saber profissional da docência é abordada numa teia de novos aportes teórico-metodológicos que vem sendo desenvolvidos pelo GHEMAT Brasil - Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática. A obra também analisa os recentes trabalhos que vêm sendo elaborados sobre as relações entre ensino e formação de professores em termos do saber profissional da docência. O livro, ao trazer para debate os saberes profissionais do professor que ensina matema´tica, coloca em primeiro plano não apenas os processos de constituic¸a~o de saberes especi´ficos para o exerci´cio docente em cada tempo histo´rico, mas tambe´m elucidada a pro´pria formação desse professor na atualidade tendo em vistas as referências atuais para o ensino de matema´tica nos primeiros anos escolares.
Disponibilidade: Em estoque
SKU
9786555632088
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Eliene Barbosa Lima
Número de páginas 162
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555632089
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Este livro tem como temática o saber profissional da docência. No encadeamento dos seus capítulos faz referência inicial a estudos internacionais sobre a profissionalização e o papel fundamental que o saber específico de uma atividade exerce no movimento de constituição de uma dada profissão. A partir desses estudos, a obra focaliza a matemática dos primeiros anos escolares em seus aspectos atuais e históricos. Tema pouco presente nas pesquisas, a matemática vista como um saber profissional da docência é abordada numa teia de novos aportes teórico-metodológicos que vem sendo desenvolvidos pelo GHEMAT Brasil - Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática. A obra também analisa os recentes trabalhos que vêm sendo elaborados sobre as relações entre ensino e formação de professores em termos do saber profissional da docência. O livro, ao trazer para debate os saberes profissionais do professor que ensina matema´tica, coloca em primeiro plano não apenas os processos de constituic¸a~o de saberes especi´ficos para o exerci´cio docente em cada tempo histo´rico, mas tambe´m elucidada a pro´pria formação desse professor na atualidade tendo em vistas as referências atuais para o ensino de matema´tica nos primeiros anos escolares.
Código de Barras 9786555632088

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:O saber profissional: história e perspectivas atuais do ensino de matemática nos primeiros anos escolares