Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Física 4: Ótica e Física Moderna: Teoria e Problemas Resolvidos

Física 4: Ótica e Física Moderna: Teoria e Problemas Resolvidos

Enfrentamentos do ensino de física na sociedade contemporânea

Enfrentamentos do ensino de física na sociedade contemporânea

Os espaços de comunicação

R$ 66,00
Este livro é essencialmente dedicado a construir uma nova noção, a noção de espaço de comunicação, e a mostrar como ela pode ser utilizada para evitar os problemas colocados pela noção de contexto: estudo das restrições que pesam sobre os espaços da emissão e da recepção, definição de uma competência comunicacional considerada como um reservatório de modos de produção de sentido e de afetos, construção de atores e de operadores da comunicação, evidenciação dos efeitos produzidos. O livro oferece inúmeros exemplos de análises incidindo sobre produções de textos, de filmes e de documentos audiovisuais ou visuais em contextos extremamente diversos. Por conseguinte, configura-se como um valioso guia metodológico para quem deseja analisar tais produções com o intuito de coloca´-las em uma perspectiva comunicacional. Roger Odin é professor emérito de Ciências da Comunicação na Universidade de Paris 3, Sorbonne Nouvelle, onde dirigiu o Instituto de Pesquisa em Cinema e Audiovisual de 1983 a 2003 e criou a revista Théorème. De 1988 a 1994, no Ministério da Educação Nacional, liderou a implantação do ensino de cinema e audiovisual na universidade. Teórico da abordagem semiopragmática, codirige o grupo de pesquisa “ Mobile et Création”.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788526816022
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Roger Odin
Número de páginas 192
Editora UNICAMP
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8526816020
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2023
Tiragem 0
Descrição Introdução à semiopragmática Este livro é essencialmente dedicado a construir uma nova noção, a noção de espaço de comunicação, e a mostrar como ela pode ser utilizada para evitar os problemas colocados pela noção de contexto: estudo das restrições que pesam sobre os espaços da emissão e da recepção, definição de uma competência comunicacional considerada como um reservatório de modos de produção de sentido e de afetos, construção de atores e de operadores da comunicação, evidenciação dos efeitos produzidos. O livro oferece inúmeros exemplos de análises incidindo sobre produções de textos, de filmes e de documentos audiovisuais ou visuais em contextos extremamente diversos. Por conseguinte, configura-se como um valioso guia metodológico para quem deseja analisar tais produções com o intuito de coloca´-las em uma perspectiva comunicacional. Roger Odin é professor emérito de Ciências da Comunicação na Universidade de Paris 3, Sorbonne Nouvelle, onde dirigiu o Instituto de Pesquisa em Cinema e Audiovisual de 1983 a 2003 e criou a revista Théorème. De 1988 a 1994, no Ministério da Educação Nacional, liderou a implantação do ensino de cinema e audiovisual na universidade. Teórico da abordagem semiopragmática, codirige o grupo de pesquisa “ Mobile et Création”.
Código de Barras 9788526816022

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Os espaços de comunicação