Ao chamarem a atenção para os enfrentamentos do ensino de Física, os organizadores deste simpósio evidenciam a complexidade desse ensino. Complexidade que parece aumentar quando pensamos a formação dos professores dessa disciplina, da escola básica ao ensino superior, sendo inúmeras as variáveis a serem consideradas quando se pretende compreender minimamente essa formação. Elas incluem, entre outras, a previsão de salário e condições de trabalho do professor, fortemente dependentes de políticas públicas, as concepções de ensino e de aprendizagem de seus formadores nos diferentes níveis de ensino, o imaginário da sociedade sobre quais são os papéis desses profissionais, além de inúmeras outras condições de produção associadas às suas histórias de vida. (Profa. Maria José P. M. de Almeida)
Eduardo K. Milton A.; Takahashi Nilson M. D.; Auth Garcia
Número de páginas
724
Editora
LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
8578613988
Encadernação
Brochura
Edição
1
Tiragem
0
Descrição
Ao chamarem a atenção para os enfrentamentos do ensino de Física, os organizadores deste simpósio evidenciam a complexidade desse ensino. Complexidade que parece aumentar quando pensamos a formação dos professores dessa disciplina, da escola básica ao ensino superior, sendo inúmeras as variáveis a serem consideradas quando se pretende compreender minimamente essa formação. Elas incluem, entre outras, a previsão de salário e condições de trabalho do professor, fortemente dependentes de políticas públicas, as concepções de ensino e de aprendizagem de seus formadores nos diferentes níveis de ensino, o imaginário da sociedade sobre quais são os papéis desses profissionais, além de inúmeras outras condições de produção associadas às suas histórias de vida. (Profa. Maria José P. M. de Almeida)