Este livro examina os critérios avaliativos empregados por professores da Universidade de São Paulo para aprovarem ou reprovarem os candidatos nos concursos públicos de ingresso na carreira docente da instituição. O estudo tomou como fontes privilegiadas os pareceres elaborados entre 1970 e 2013 pelos professores da Faculdade de Educação (FE/USP), da Faculdade de Medicina (FM/USP) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP), para julgarem a adequação ou a inadequação dos candidatos e de suas provas. Buscou-se compreender, sobretudo, os perfis e os valores associados aos modelos de excelência docente das referidas unidades da universidade.
Os Concursos Para Professores Da Universidade De São Paulo
Este livro examina os critérios avaliativos empregados por professores da Universidade de São Paulo para aprovarem ou reprovarem os candidatos nos concursos públicos de ingresso na carreira docente da instituição. O estudo tomou como fontes privilegiadas os pareceres elaborados entre 1970 e 2013 pelos professores da Faculdade de Educação (FE/USP), da Faculdade de Medicina (FM/USP) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP), para julgarem a adequação ou a inadequação dos candidatos e de suas provas. Buscou-se compreender, sobretudo, os perfis e os valores associados aos modelos de excelência docente das referidas unidades da universidade.