Em 1959, depois da queda do ditador Fulgencio Batista, o comércio de carros fabricados após a revolução se tornou proibido em Cuba. Assim, veículos norte-americanos da década de 1950 tornaram-se um símbolo do país, e ainda faziam parte da paisagem cotidiana quando Du Ribeiro começou a retratá-los, em 1988. A experiência de Ribeiro como fotógrafo especializado em automóveis o ajudou a criar belíssimas imagens, que revelam ricos detalhes dessas obras de arte da engenharia, ao mesmo tempo em que ajudam a transmitir a essência da ilha. Particular Cuba é capaz de encantar amantes do automobilismo, da história e da fotografia.
Em 1959, depois da queda do ditador Fulgencio Batista, o comércio de carros fabricados após a revolução se tornou proibido em Cuba. Assim, veículos norte-americanos da década de 1950 tornaram-se um símbolo do país, e ainda faziam parte da paisagem cotidiana quando Du Ribeiro começou a retratá-los, em 1988. A experiência de Ribeiro como fotógrafo especializado em automóveis o ajudou a criar belíssimas imagens, que revelam ricos detalhes dessas obras de arte da engenharia, ao mesmo tempo em que ajudam a transmitir a essência da ilha. Particular Cuba é capaz de encantar amantes do automobilismo, da história e da fotografia.