Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Pesquisa em história da educação matemática no Brasil: sob o signo da pluralidade

Pesquisa em história da educação matemática no Brasil: sob o signo da pluralidade

Repensar a educação: 40 anos após Vigiar e Punir

Repensar a educação: 40 anos após Vigiar e Punir

Pedagogia histórico-crítica, educação em ciências e educação ambiental crítica

R$ 132,00
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.A produção científica enfrenta diversos processos que se apresentam como desafios de ordem teórica e metodológica próprios do fazer científico, todavia no momento atual em que se produz conhecimento em intensidade e qualidade, outras provocações ocorrem. Há uma desconsideração em relação à ciência como forma de contribuir com a resolução dos problemas que assolam a humanidade. O negacionismo científico, a obscuridade de ideias, associadas ao pragmatismo político, ao neoliberalismo econômico e a pós-modernidade na cultura e na Educação promovem a ilusão coletiva de que é possível a emancipação humana sob a égide do capital, perspectiva que impede o chamamento político para a ação radicalmente democrática rumo à outra sociabilidade possível. Impor-se a essa ilusão é o comprometimento dos pesquisadores que nesta obra se associam paraapresentar, além de suas pesquisas, caminhos na perspectiva da totalidade dialética que se integram em um fazer científico, crítico e emancipador, debatendo o ensino de ciências e a educação ambiental com fundamento na Pedagogia histórico-crítica, debate este que pode contribuir na formação e aprimoramento profissional de estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores e público em geral em sua práxis histórico-crítica, com vista a superação urgente deste modo de produzir a vida em sociedade.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555632699
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Jorge Sobral da Silva Maia
Número de páginas 434
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555632690
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.A produção científica enfrenta diversos processos que se apresentam como desafios de ordem teórica e metodológica próprios do fazer científico, todavia no momento atual em que se produz conhecimento em intensidade e qualidade, outras provocações ocorrem. Há uma desconsideração em relação à ciência como forma de contribuir com a resolução dos problemas que assolam a humanidade. O negacionismo científico, a obscuridade de ideias, associadas ao pragmatismo político, ao neoliberalismo econômico e a pós-modernidade na cultura e na Educação promovem a ilusão coletiva de que é possível a emancipação humana sob a égide do capital, perspectiva que impede o chamamento político para a ação radicalmente democrática rumo à outra sociabilidade possível. Impor-se a essa ilusão é o comprometimento dos pesquisadores que nesta obra se associam paraapresentar, além de suas pesquisas, caminhos na perspectiva da totalidade dialética que se integram em um fazer científico, crítico e emancipador, debatendo o ensino de ciências e a educação ambiental com fundamento na Pedagogia histórico-crítica, debate este que pode contribuir na formação e aprimoramento profissional de estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores e público em geral em sua práxis histórico-crítica, com vista a superação urgente deste modo de produzir a vida em sociedade.
Código de Barras 9786555632699

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Pedagogia histórico-crítica, educação em ciências e educação ambiental crítica