Pegar ou largar 2

Pegar ou largar 2

Narrativas memorialísticas

Narrativas memorialísticas

Políticas curriculares e as inovações (neo)conservadoras

R$ 87,00
2020... ano que o mundo parou pela chegada de um vírus desconhecido. A ciência voltou-se a estudar e identificar os desafios da doença causada pelo SARS-Cov-2, da família coronavírus; a economia ficou estagnada; a cultura e arte, vezes parada ou apenas de modo virtual; a Educação – e nós, que a fazemos –, não pudemos e nem tivemos o direito de parar. Reflexo da pandemia em meio ao caos político, que sustenta a necropolítica, o neoliberalismo e, sobretudo, a banalização da vida versus morte. Reflexo também de um contexto neoconservador, que nos põe em xeque pensar sobre as adversidades da/na educação. E é neste sentido, ou melhor, de encontrar sentido, na tentativa de (trans)bordar, trazer à tona os desafios e pensar algumas ressignificações, que os textos deste livro se inserem. Um livro que traz marcas, identidades, reflexões... Um livro que, por ser científico, apresenta, anuncia e denuncia, diversas histórias, memórias, pesquisas, culturas, diversidades, indagações, pensamentos, convergências e divergências de diferentes regiões do Brasil, sobre as Políticas curriculares e as inovações (neo)conservadoras.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
LIT_ATMA_174115
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 396
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8575915991
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2023
Tiragem 0
Descrição (trans)bordamentos, desafios e ressignificações 2020... ano que o mundo parou pela chegada de um vírus desconhecido. A ciência voltou-se a estudar e identificar os desafios da doença causada pelo SARS-Cov-2, da família coronavírus; a economia ficou estagnada; a cultura e arte, vezes parada ou apenas de modo virtual; a Educação – e nós, que a fazemos –, não pudemos e nem tivemos o direito de parar. Reflexo da pandemia em meio ao caos político, que sustenta a necropolítica, o neoliberalismo e, sobretudo, a banalização da vida versus morte. Reflexo também de um contexto neoconservador, que nos põe em xeque pensar sobre as adversidades da/na educação. E é neste sentido, ou melhor, de encontrar sentido, na tentativa de (trans)bordar, trazer à tona os desafios e pensar algumas ressignificações, que os textos deste livro se inserem. Um livro que traz marcas, identidades, reflexões... Um livro que, por ser científico, apresenta, anuncia e denuncia, diversas histórias, memórias, pesquisas, culturas, diversidades, indagações, pensamentos, convergências e divergências de diferentes regiões do Brasil, sobre as Políticas curriculares e as inovações (neo)conservadoras.
Código de Barras 9788575915998

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Políticas curriculares e as inovações (neo)conservadoras