A coleção Ser Mais se destaca por considerados diferentes contextos dos jovens e adultos. Sua estrutura por eixos temáticos permite um processo de construção do conhecimento integrado às diversas realidades dos alunos. Organizada em três volumes - Alfabetização, 2º e 3º anos, e 4º e 5º anos - os volumes da coleção são iniciados, sempre, com uma unidade denominada Quem Somos , na qual a identidade dos alunos é construída a partir da diversidade de lugares e paisagens. Em seguida, os alunos são levados a refletir sobre Que mundo é esse? , para que compreendam melhor a diversidade cultural brasileira, com suas manifestações e possibilidades de transformação coletiva. O tema da identidade é aprofundado na terceira unidade, que discute Diferentes formas de ser e viver . Por fim, os alunos são confrontados com Desafios da vida , sendo questionados sobre as relações entre a vida social, o trabalho e a cidadania. Por essa proposta inovadora e pelo seu conteúdo cuidadosamente elaborado, a coleção permite que professores contribuam para que seus alunos, jovens e adultos, tornem-se cidadãos mais críticos e mais atuantes.
Valda M. Salete P.; Tolkmitt Roseli; Andrade Maria Cristina; Machado Cilé T. Toledo; Müller Ari H. de; Ogg Ezenir; Souza Lia; Gabardo Kucera
Número de páginas
512
Editora
EDITORA IBEP
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
8542706374
Encadernação
Brochura
Edição
2
Tiragem
0
Descrição
Anos Iniciais
A coleção Ser Mais se destaca por considerados diferentes contextos dos jovens e adultos. Sua estrutura por eixos temáticos permite um processo de construção do conhecimento integrado às diversas realidades dos alunos. Organizada em três volumes - Alfabetização, 2º e 3º anos, e 4º e 5º anos - os volumes da coleção são iniciados, sempre, com uma unidade denominada Quem Somos , na qual a identidade dos alunos é construída a partir da diversidade de lugares e paisagens. Em seguida, os alunos são levados a refletir sobre Que mundo é esse? , para que compreendam melhor a diversidade cultural brasileira, com suas manifestações e possibilidades de transformação coletiva. O tema da identidade é aprofundado na terceira unidade, que discute Diferentes formas de ser e viver . Por fim, os alunos são confrontados com Desafios da vida , sendo questionados sobre as relações entre a vida social, o trabalho e a cidadania. Por essa proposta inovadora e pelo seu conteúdo cuidadosamente elaborado, a coleção permite que professores contribuam para que seus alunos, jovens e adultos, tornem-se cidadãos mais críticos e mais atuantes.