Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

OPF - Olímpiada Paulista de Física: Ensino Fundamental, 2004-2006: questões resolvidas e comentadas

OPF - Olímpiada Paulista de Física: Ensino Fundamental, 2004-2006: questões resolvidas e comentadas

Química ambiental: em benefício da Natureza

Química ambiental: em benefício da Natureza

Sistemas de equações lineares: entre a história da matemática e a história da educação matemática

R$ 33,00
A SBHMat implantou em 2001, durante o IV SNHM, a Série de Textos de História da Matemática, posteriormente denominada de Coleção História da Matemática para Professores e, em 2019, Série História da Matemática e da Educação Matemática para o Ensino, com o intuito de dar maior significado aos minicursos, além de possibilitar acesso à alunos e professores uma diversidade de temas que representam os avanços sobre História e Educação Matemática nos múltiplos centros de estudos do país. Os dez textos publicados XIII SNHM são independentes e não são reproduções dos conteúdos limitados aos minicursos, mas obras de referências sobre as temáticas abordadas no evento que podem contribuir para o desenvolvimento da área. Neste livro são abordados aspectos históricos das equações lineares e sistemas de equações que remontam os babilônicos, egípcios, chineses, hindus, gregos e árabes. Por outro lado, sob o viés da história da educação matemática, apresentam as legislações e propostas educacionais no Brasil de 1930 a 1970, com destaque para o Método Intuitivo e as reformas de Francisco Campos e Gustavo Capanema, além do Movimento da Matemática Moderna. A partir da análise de seis livros da época, evidenciam aspectos pedagógicos que podem ser confrontados com os atuais.
Disponibilidade: Em estoque
SKU
9788578615925
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Célio Moacir dos Elenice de Souza Lodron; Santos Zuin
Número de páginas 132
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578615921
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A SBHMat implantou em 2001, durante o IV SNHM, a Série de Textos de História da Matemática, posteriormente denominada de Coleção História da Matemática para Professores e, em 2019, Série História da Matemática e da Educação Matemática para o Ensino, com o intuito de dar maior significado aos minicursos, além de possibilitar acesso à alunos e professores uma diversidade de temas que representam os avanços sobre História e Educação Matemática nos múltiplos centros de estudos do país. Os dez textos publicados XIII SNHM são independentes e não são reproduções dos conteúdos limitados aos minicursos, mas obras de referências sobre as temáticas abordadas no evento que podem contribuir para o desenvolvimento da área. Neste livro são abordados aspectos históricos das equações lineares e sistemas de equações que remontam os babilônicos, egípcios, chineses, hindus, gregos e árabes. Por outro lado, sob o viés da história da educação matemática, apresentam as legislações e propostas educacionais no Brasil de 1930 a 1970, com destaque para o Método Intuitivo e as reformas de Francisco Campos e Gustavo Capanema, além do Movimento da Matemática Moderna. A partir da análise de seis livros da época, evidenciam aspectos pedagógicos que podem ser confrontados com os atuais.
Código de Barras 9788578615925

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Sistemas de equações lineares: entre a história da matemática e a história da educação matemática