Nesta aventura de ritmo acelerado que nos leva para dentro dos games, Vítor, de treze anos, vai nos contar como o destino de toda a humanidade foi parar em suas mãos!
Um vírus chamado Bola ameaça a vida em sociedade, e Vítor, um garoto tímido, aproveita para passar os dias em frente ao computador. A pedido de Samara, garota pela qual está apaixonado, ele entra para o Skull, um jogo on-line que se passa nos sonhos de cada competidor; é preciso dormir para jogar. As missões a princípio parecem bobas, mas logo o garoto se vê totalmente envolvido com o Skull e é escolhido para fazer parte da misteriosa Sociedade da Caveira de Cristal. Ele só começa a suspeitar de que há algo estranho e perigoso ali quando seu falecido avô aparece em uma partida e lhe dá um recado. A partir daí, Vítor, com a ajuda de Samara e de Jorjão (dono de uma lan house fascinado por teorias da conspiração), vai descobrindo que o real e o virtual estão mais interligados do que jamais poderiam imaginar — e que a erradicação do vírus Bola dependerá somente deles.Andréa del Fuego escreveu esta trama intrigante e cheia de reviravoltas em 2007. Hoje, depois de termos de fato passado por uma pandemia, a história de Vítor consegue surpreender e travar um diálogo ainda mais intenso com seus leitores.
Indicado para leitores a partir de 9 anos.
Nesta aventura de ritmo acelerado que nos leva para dentro dos games, Vítor, de treze anos, vai nos contar como o destino de toda a humanidade foi parar em suas mãos!
Um vírus chamado Bola ameaça a vida em sociedade, e Vítor, um garoto tímido, aproveita para passar os dias em frente ao computador. A pedido de Samara, garota pela qual está apaixonado, ele entra para o Skull, um jogo on-line que se passa nos sonhos de cada competidor; é preciso dormir para jogar. As missões a princípio parecem bobas, mas logo o garoto se vê totalmente envolvido com o Skull e é escolhido para fazer parte da misteriosa Sociedade da Caveira de Cristal. Ele só começa a suspeitar de que há algo estranho e perigoso ali quando seu falecido avô aparece em uma partida e lhe dá um recado. A partir daí, Vítor, com a ajuda de Samara e de Jorjão (dono de uma lan house fascinado por teorias da conspiração), vai descobrindo que o real e o virtual estão mais interligados do que jamais poderiam imaginar — e que a erradicação do vírus Bola dependerá somente deles.Andréa del Fuego escreveu esta trama intrigante e cheia de reviravoltas em 2007. Hoje, depois de termos de fato passado por uma pandemia, a história de Vítor consegue surpreender e travar um diálogo ainda mais intenso com seus leitores.
Indicado para leitores a partir de 9 anos.