Coletânea de produção de pesquisadores do grupo de pesquisa Teoria crítica e teorias críticas latino-americanas e educação. Tem como objetivo o entrecruzamento de abordagens que perpassam experiências formativas, estéticas e educação, direito, infância e filosofia, apoiadas em variadas bases teórico-metodológicas de pensadores da teoria crítica e latino-americanos comprometidos com a superação dos cerceamentos presentes no processo educacional. Busca-se uma autorreflexão crítica que desperte a resistência às formas de dominação que sacrificam sujeitos imbricados num processo histórico desafiador voltado para a emancipação. Espera-se que esta obra contribua para a discussão sobre educação, numa perspectiva de oposição à naturalização da barbárie, favorecendo o compromisso com a construção da autonomia e liberdade de ação e pensamento.
Coletânea de produção de pesquisadores do grupo de pesquisa Teoria crítica e teorias críticas latino-americanas e educação. Tem como objetivo o entrecruzamento de abordagens que perpassam experiências formativas, estéticas e educação, direito, infância e filosofia, apoiadas em variadas bases teórico-metodológicas de pensadores da teoria crítica e latino-americanos comprometidos com a superação dos cerceamentos presentes no processo educacional. Busca-se uma autorreflexão crítica que desperte a resistência às formas de dominação que sacrificam sujeitos imbricados num processo histórico desafiador voltado para a emancipação. Espera-se que esta obra contribua para a discussão sobre educação, numa perspectiva de oposição à naturalização da barbárie, favorecendo o compromisso com a construção da autonomia e liberdade de ação e pensamento.