Semiologia Médica e as Síndromes Clínicas aborda o tema de forma que o leitor absorva o conhecimento necessário e suficiente para a prática do exame clínico, no início do curso de graduação em Medicina. Representa a vasta experiência dos autores com o assunto, aqui utilizada para sintetizar os dados da semiotécnica do exame médico, imprescindíveis ao exercício da Medicina, que devem ser assimilados durante o curso de graduação.
O principal diferencial, considerando as diversas obras similares já publicadas, é a experiência dos autores no ensino da semiologia, que foi adquirida em mais de 40 anos de prática médica e docência, exercida na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desta forma, os alunos dos cursos de áreas da saúde, principalmente de medicina, são o público-alvo. No entanto, os médicos que acharem que devem retornar à prática da semiotécnica do exame médico encontrarão aqui material adequado à aquisição de conhecimento essencial para esta finalidade.
Professores dos cursos das áreas da saúde, principalmente o de Medicina, também serão beneficiados por este conteúdo, uma vez que, após cada capítulo, são feitas perguntas, levantando problemas cujas respostas estarão no texto, em sua maioria. Assim, este livro é uma ferramenta para o aprendizado do exame médico, valendo-se do paciente e do professor.
Como bem disse Willian Osler: O método natural de ensino começa com o paciente, continua com o paciente e termina com o paciente, usando livros como ferramentas para este fim, no que os autores concordam plenamente.
Uma boa leitura e que o conhecimento adquirido sirva para uma boa prática da Medicina!
Jamiro Eros; da Silva Wanderley Antonio de Almeida
Número de páginas
488
Editora
THIEME REVINTER
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
6555722061
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2023
Tiragem
0
Descrição
Semiologia Médica e as Síndromes Clínicas aborda o tema de forma que o leitor absorva o conhecimento necessário e suficiente para a prática do exame clínico, no início do curso de graduação em Medicina. Representa a vasta experiência dos autores com o assunto, aqui utilizada para sintetizar os dados da semiotécnica do exame médico, imprescindíveis ao exercício da Medicina, que devem ser assimilados durante o curso de graduação.
O principal diferencial, considerando as diversas obras similares já publicadas, é a experiência dos autores no ensino da semiologia, que foi adquirida em mais de 40 anos de prática médica e docência, exercida na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desta forma, os alunos dos cursos de áreas da saúde, principalmente de medicina, são o público-alvo. No entanto, os médicos que acharem que devem retornar à prática da semiotécnica do exame médico encontrarão aqui material adequado à aquisição de conhecimento essencial para esta finalidade.
Professores dos cursos das áreas da saúde, principalmente o de Medicina, também serão beneficiados por este conteúdo, uma vez que, após cada capítulo, são feitas perguntas, levantando problemas cujas respostas estarão no texto, em sua maioria. Assim, este livro é uma ferramenta para o aprendizado do exame médico, valendo-se do paciente e do professor.
Como bem disse Willian Osler: O método natural de ensino começa com o paciente, continua com o paciente e termina com o paciente, usando livros como ferramentas para este fim, no que os autores concordam plenamente.
Uma boa leitura e que o conhecimento adquirido sirva para uma boa prática da Medicina!