Análise de conteúdos digitais para o ensino de Geografia tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica de análise da Geografia apresentada no ensino fundamental, a partir do uso de plataformas de ensino digital e currículo. Os conteúdos da Geografia escolar devem ensinar aos alunos uma maneira de ver o mundo a partir de um modo de pensar geográfico, que os possibilitem aprender a ler a espacialidade diferencial, as origens naturais, sociais, políticas e econômicas da desigual produção do espaço. Estimular o olhar do aluno para a compreensão do espaço como produto e produtor das relações existentes na sociedade e da sua forma de organização.
Análise de conteúdos digitais para o ensino de Geografia tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica de análise da Geografia apresentada no ensino fundamental, a partir do uso de plataformas de ensino digital e currículo. Os conteúdos da Geografia escolar devem ensinar aos alunos uma maneira de ver o mundo a partir de um modo de pensar geográfico, que os possibilitem aprender a ler a espacialidade diferencial, as origens naturais, sociais, políticas e econômicas da desigual produção do espaço. Estimular o olhar do aluno para a compreensão do espaço como produto e produtor das relações existentes na sociedade e da sua forma de organização.