Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Moral cristã e cívica

Moral cristã e cívica

Análise de conteúdos digitais para o ensino de geografia

Análise de conteúdos digitais para o ensino de geografia

Ensino de filosofia e cinema

R$ 61,00
O livro Ensino de Filosofia e cinema: uma proposta didática para o ensino médio lança um olhar acerca do papel fundamental da Filosofia nos currículos escolares, bem como reflete sobre formas e maneiras de se alcançar o objetivo de estimular o pensamento crítico e contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos. Mas a dúvida sobre o propósito da Filosofia conduz a diversos caminhos, o que, por sua vez, remete a imaginar possibilidades que talvez não nos aquietem diante dos desafios colocados por essa disciplina no cotidiano escolar. O aluno pode e merece ter aula de Filosofia para desenvolver as possibilidades de pensamento que essa matéria pode proporcionar, pois também é por meio dela que se abre espaço para uma metodologia filosófica que possa ser capaz de dialogar com o conhecimento, com a reflexão e com a produção intelectual do aluno. O cinema, por sua vez, pode construir uma visão crítica e reflexiva por meio do uso de filmes que se apropriem de uma linguagem metafórica capaz de associar temas filosóficos à imagem em movimento. É sabido que o cinema já é algo presente nas escolas, porém surgem muitas incertezas quanto ao real sentido de sua utilização, bem como se realmente contribui para o processo de aprendizagem. Sendo assim, o uso dos filmes no contexto educacional como recurso didático não é algo novo, entretanto, carece direcionamentos acerca das possibilidades de aplicação em sala de aula por meio de planejamento prévio que pense os momentos antes, durante e depois da exibição fílmica.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525010120
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 83
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525010128
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2021
Tiragem 0
Descrição uma proposta didática para o ensino médio O livro Ensino de Filosofia e cinema: uma proposta didática para o ensino médio lança um olhar acerca do papel fundamental da Filosofia nos currículos escolares, bem como reflete sobre formas e maneiras de se alcançar o objetivo de estimular o pensamento crítico e contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos. Mas a dúvida sobre o propósito da Filosofia conduz a diversos caminhos, o que, por sua vez, remete a imaginar possibilidades que talvez não nos aquietem diante dos desafios colocados por essa disciplina no cotidiano escolar. O aluno pode e merece ter aula de Filosofia para desenvolver as possibilidades de pensamento que essa matéria pode proporcionar, pois também é por meio dela que se abre espaço para uma metodologia filosófica que possa ser capaz de dialogar com o conhecimento, com a reflexão e com a produção intelectual do aluno. O cinema, por sua vez, pode construir uma visão crítica e reflexiva por meio do uso de filmes que se apropriem de uma linguagem metafórica capaz de associar temas filosóficos à imagem em movimento. É sabido que o cinema já é algo presente nas escolas, porém surgem muitas incertezas quanto ao real sentido de sua utilização, bem como se realmente contribui para o processo de aprendizagem. Sendo assim, o uso dos filmes no contexto educacional como recurso didático não é algo novo, entretanto, carece direcionamentos acerca das possibilidades de aplicação em sala de aula por meio de planejamento prévio que pense os momentos antes, durante e depois da exibição fílmica.
Código de Barras 9786525010120

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Ensino de filosofia e cinema