Esta obra apresenta uma proposta de desenvolvimento do atletismo para crianças, possibilitando sua realização nas diferentes estruturas de espaços educativos e, deste modo, proporcionando ao praticante atividades físicas com conteúdo adequado, a fim de desenvolver habilidades programadas para o aumento de seu repertório motor. O desenvolvimento deste esporte demonstra uma distinção em relação ao seu espaço notório de prática, onde a pista de atletismo é uma estrutura com pouca disponibilidade em número no país e, por vezes, não se torna um equipamento disponível a todos os projetos esportivos, independentemente dos focos de desenvolvimento. Este modelo para crianças almeja ser atrativo, acessível e instrutivo.
Esta obra apresenta uma proposta de desenvolvimento do atletismo para crianças, possibilitando sua realização nas diferentes estruturas de espaços educativos e, deste modo, proporcionando ao praticante atividades físicas com conteúdo adequado, a fim de desenvolver habilidades programadas para o aumento de seu repertório motor. O desenvolvimento deste esporte demonstra uma distinção em relação ao seu espaço notório de prática, onde a pista de atletismo é uma estrutura com pouca disponibilidade em número no país e, por vezes, não se torna um equipamento disponível a todos os projetos esportivos, independentemente dos focos de desenvolvimento. Este modelo para crianças almeja ser atrativo, acessível e instrutivo.