Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

CULTURA, ESPORTE E IDENTIDADE Aproximações e diálogos com a Educação Física

CULTURA, ESPORTE E IDENTIDADE Aproximações e diálogos com a Educação Física

Curitiba educação, movimentos sociais e sustentabilidade

Curitiba educação, movimentos sociais e sustentabilidade

CULTURAS LÚDICAS INFANTIS NA ESCOLA

R$ 84,50
Vivemos em um mundo em que tudo acontece de maneira extremamente rápida: o tempo voa, as informações se espalham em instantes e tudo precisa ser feito com urgência. Hoje, muitos problemas podem ser apontados pelos adultos como “desculpas” para retirar o lúdico da vida de nossas crianças. Sendo assim, pode-se afirmar que para muitas crianças a escola talvez seja o único local (ou o local privilegiado) de encontro com seus pares e com possibilidades de experienciar as culturas lúdicas infantis. Este livro nos mostra o quanto a banalização do lúdico foi historicamente incutida em nossos sistemas educacionais e nos apresenta a visão de crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental que sofrem com as principais privações do jogo e da brincadeira (considerados essenciais para o desenvolvimento infantil) no local que deveria valorizar a produção das culturas infantis: a escola. Mesmo com tantas “justificativas” para proibir as culturas lúdicas infantis nas salas de aula, as crianças não se deixam vencer e estão sempre repassando, criando e vivendo essas culturas. E isso independe de os adultos autorizarem ou não a entrada do “ser estranho” (um tal de “lúdico”) nas escolas, visto que este adentra esses contextos nos corpos e mentes de quem se recusa a deixá-lo do lado de fora dessas instituições: a criança.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525136615
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Nair Correia Salgado de Azevedo
Número de páginas 172
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 652513661X
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2023
Tiragem 0
Descrição Entre a proibição e a criação Vivemos em um mundo em que tudo acontece de maneira extremamente rápida: o tempo voa, as informações se espalham em instantes e tudo precisa ser feito com urgência. Hoje, muitos problemas podem ser apontados pelos adultos como “desculpas” para retirar o lúdico da vida de nossas crianças. Sendo assim, pode-se afirmar que para muitas crianças a escola talvez seja o único local (ou o local privilegiado) de encontro com seus pares e com possibilidades de experienciar as culturas lúdicas infantis. Este livro nos mostra o quanto a banalização do lúdico foi historicamente incutida em nossos sistemas educacionais e nos apresenta a visão de crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental que sofrem com as principais privações do jogo e da brincadeira (considerados essenciais para o desenvolvimento infantil) no local que deveria valorizar a produção das culturas infantis: a escola. Mesmo com tantas “justificativas” para proibir as culturas lúdicas infantis nas salas de aula, as crianças não se deixam vencer e estão sempre repassando, criando e vivendo essas culturas. E isso independe de os adultos autorizarem ou não a entrada do “ser estranho” (um tal de “lúdico”) nas escolas, visto que este adentra esses contextos nos corpos e mentes de quem se recusa a deixá-lo do lado de fora dessas instituições: a criança.
Código de Barras 9786525136615

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:CULTURAS LÚDICAS INFANTIS NA ESCOLA