Dança em redes de saberes no ensino superior: o papel do Trabalho de Conclusão de Curso Artístico é uma adaptação da tese de Livre-Docente defendida pela autora no Departamento de Artes Corporais da Universidade Estadual de Campinas em 2022. O livro aponta reflexões acerca da formação artística em dança no ensino superior pelo viés das redes de saberes como uma visão e prática mais complexa e abrangente dos processos de criação. A autora traz como hipótese pensar o TCC artístico como um momento estratégico e potente na condução do estudante concluinte, tanto para integrar saberes durante o percurso universitário quanto preparar o estudante egresso para atuar na profissão como artista da dança. De forma cronológica e resumida, a autora apresenta os trabalhos de conclusão do curso de dança artístico que orientou de 2004 a 2022 no bacharelado em dança na Unicamp, sendo resultados de pesquisas artísticas colaborativas e em redes de saberes.
Dança em redes de saberes no ensino superior: o papel do Trabalho de Conclusão de Curso Artístico é uma adaptação da tese de Livre-Docente defendida pela autora no Departamento de Artes Corporais da Universidade Estadual de Campinas em 2022. O livro aponta reflexões acerca da formação artística em dança no ensino superior pelo viés das redes de saberes como uma visão e prática mais complexa e abrangente dos processos de criação. A autora traz como hipótese pensar o TCC artístico como um momento estratégico e potente na condução do estudante concluinte, tanto para integrar saberes durante o percurso universitário quanto preparar o estudante egresso para atuar na profissão como artista da dança. De forma cronológica e resumida, a autora apresenta os trabalhos de conclusão do curso de dança artístico que orientou de 2004 a 2022 no bacharelado em dança na Unicamp, sendo resultados de pesquisas artísticas colaborativas e em redes de saberes.