Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Meu Livro Divertido: Unicórnios

Meu Livro Divertido: Unicórnios

História do Ensino de Geometria nos anos iniciais e seus parceiros: desenho, trabalhos manuais e medidas

História do Ensino de Geometria nos anos iniciais e seus parceiros: desenho, trabalhos manuais e medidas

Descolonizando saberes: a Lei 10.639/2003 no ensino de ciências

R$ 66,00
Historicamente a produção científica e, portanto, o Ensino de Ciências foi pensado a partir dos mitos criados pela colonialidade europeia, que estabeleceu padrões de civilidade, de progresso e de humanidade ao passo que construiu uma história particular, por eles, universalizada. Em meio a esse processo se deu também a " construção " de uma ciência moderna monocultural e epistemicida, que negou outras matrizes civilizatórias e defenestrou conhecimentos científico-tecnológicos milenares de povos ancestrais, como por exemplo, os povos africanos, os primeiros a habitarem o mundo. Nesse sentido, essa obra tem o intuito de pensar as ciências e, portanto, o seu ensino a partir de outras narrativas que resgatem os saberes ancestrais africanos e afro-diaspóricos. Deste modo, apresentamos proposições didáticas para o ensino das ciências a partir da luta histórica do povo negro no Brasil e por meio do marco legal da lei 10.639/2003 que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira na educação básica nos níveis fundamental e médio, o que perpassa pela obrigatoriedade também na formação inicial e continuada de professoras e professores. Se você busca uma leitura voltada para a proposição de uma educação científica decolonial e antirracista, esta é a obra do seu interesse.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578615604
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Bárbara Carine Soares Pinheiro
Número de páginas 176
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578615603
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Historicamente a produção científica e, portanto, o Ensino de Ciências foi pensado a partir dos mitos criados pela colonialidade europeia, que estabeleceu padrões de civilidade, de progresso e de humanidade ao passo que construiu uma história particular, por eles, universalizada. Em meio a esse processo se deu também a " construção " de uma ciência moderna monocultural e epistemicida, que negou outras matrizes civilizatórias e defenestrou conhecimentos científico-tecnológicos milenares de povos ancestrais, como por exemplo, os povos africanos, os primeiros a habitarem o mundo. Nesse sentido, essa obra tem o intuito de pensar as ciências e, portanto, o seu ensino a partir de outras narrativas que resgatem os saberes ancestrais africanos e afro-diaspóricos. Deste modo, apresentamos proposições didáticas para o ensino das ciências a partir da luta histórica do povo negro no Brasil e por meio do marco legal da lei 10.639/2003 que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira na educação básica nos níveis fundamental e médio, o que perpassa pela obrigatoriedade também na formação inicial e continuada de professoras e professores. Se você busca uma leitura voltada para a proposição de uma educação científica decolonial e antirracista, esta é a obra do seu interesse.
Código de Barras 9788578615604

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Descolonizando saberes: a Lei 10.639/2003 no ensino de ciências