Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Descolonizando saberes: a Lei 10.639/2003 no ensino de ciências

Descolonizando saberes: a Lei 10.639/2003 no ensino de ciências

E=mc2 e o mundo da matéria

E=mc2 e o mundo da matéria

História do Ensino de Geometria nos anos iniciais e seus parceiros: desenho, trabalhos manuais e medidas

R$ 71,50
A ideia do presente livro é um misto de contextos. O primeiro a destacar é a trajetória de projetos de pesquisas que tive a oportunidade e a felicidade de desenvolver, desde o ano de 2010, início do primeiro Projeto de Pesquisa sob minha coordenação, financiado pelo CNPq1, intitulado A Geometria e o desenho no ensino primário paulista, 1890-1930. Seu objeto de investigação foi o ensino de geometria e de desenho para os anos iniciais em uma perspectiva histórica, tema este - ensino de geometria - que nunca abandonei ao longo de toda a minha formação como pesquisadora. De 2010 a 2020, outros projetos deram continuidade aos primeiros resultados: A Geometria na formação de professores primários em tempos de escolanovismo (1930 a 1950) - Fapesp (2012); A dimensão prática e a escolarização dos saberes elementares geométricos - Fapesp e CAPES/COFECUB (2015) e Transformações de saberes geométricos no curso primário brasileiro - Fapesp (2018), de modo a agregar diferentes fontes de pesquisa, ampliar o marco cronológico dos estudos, expandir os espaços de investigação para além de São Paulo.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630497
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Célia Leme
Número de páginas 184
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555630493
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A ideia do presente livro é um misto de contextos. O primeiro a destacar é a trajetória de projetos de pesquisas que tive a oportunidade e a felicidade de desenvolver, desde o ano de 2010, início do primeiro Projeto de Pesquisa sob minha coordenação, financiado pelo CNPq1, intitulado A Geometria e o desenho no ensino primário paulista, 1890-1930. Seu objeto de investigação foi o ensino de geometria e de desenho para os anos iniciais em uma perspectiva histórica, tema este - ensino de geometria - que nunca abandonei ao longo de toda a minha formação como pesquisadora. De 2010 a 2020, outros projetos deram continuidade aos primeiros resultados: A Geometria na formação de professores primários em tempos de escolanovismo (1930 a 1950) - Fapesp (2012); A dimensão prática e a escolarização dos saberes elementares geométricos - Fapesp e CAPES/COFECUB (2015) e Transformações de saberes geométricos no curso primário brasileiro - Fapesp (2018), de modo a agregar diferentes fontes de pesquisa, ampliar o marco cronológico dos estudos, expandir os espaços de investigação para além de São Paulo.
Código de Barras 9786555630497

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:História do Ensino de Geometria nos anos iniciais e seus parceiros: desenho, trabalhos manuais e medidas