Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Formação de professores e tecnologias digitais

Formação de professores e tecnologias digitais

Ensino de Física: Reflexões, abordagens & práticas

Ensino de Física: Reflexões, abordagens & práticas

Educação científica freireana na escola

R$ 60,00
Este livro, fruto do trabalho realizado por educadoras e educadores entre os anos de 2013 e 2018, está sendo publicado em um momento muito trágico para a educação brasileira, quando a cúpula do atual governo federal defende concepções retrógradas com a Escola sem Partido, a ideologia de gênero e o "expurgo" de Paulo Freire das escolas. O livro, referenciado no processo educacional de Investigação Temática, criado pelo educador Paulo Freire, apresenta oito trabalhos, abrangendo os diferentes níveis de ensino presencial. São oito experiências educacionais em que o leitor encontrará exemplos de que a educação científica não se faz de A sobre B, mas de a com B, mediatizados pelo mundo, onde A e B constituem o par educador - educando, como ele sugeria em Pedagogia do Oprimido. O leitor vai se deparar, ainda, com as mais diferentes conceituações e temáticas freireanas: crítica à memorização e ao depósito de conhecimento presentes na educação bancária; valorização do diálogo entre o par educador - educando, trocando conhecimentos; os tr~es momentos pedagógicos, envolvendo o estudo da realidade e seus temas geradores, a organização do conhecimento e a aplicação do conhecimento; problematização da relação entre ciência e tecnologia; entre várias outras. Docentes da educação básica (Ensino Fundamental e Ensino médio) e superior, particularmente das Licenciaturas, encontrarão em cada uma experiências relatadas um convite para um diálogo sobre uma proposição de educação científica problematizadora e libertária. Prof. Dr. João Zanetic
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578615826
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Autores Giselle Watanabe
Número de páginas 174
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578615824
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Este livro, fruto do trabalho realizado por educadoras e educadores entre os anos de 2013 e 2018, está sendo publicado em um momento muito trágico para a educação brasileira, quando a cúpula do atual governo federal defende concepções retrógradas com a Escola sem Partido, a ideologia de gênero e o "expurgo" de Paulo Freire das escolas. O livro, referenciado no processo educacional de Investigação Temática, criado pelo educador Paulo Freire, apresenta oito trabalhos, abrangendo os diferentes níveis de ensino presencial. São oito experiências educacionais em que o leitor encontrará exemplos de que a educação científica não se faz de A sobre B, mas de a com B, mediatizados pelo mundo, onde A e B constituem o par educador - educando, como ele sugeria em Pedagogia do Oprimido. O leitor vai se deparar, ainda, com as mais diferentes conceituações e temáticas freireanas: crítica à memorização e ao depósito de conhecimento presentes na educação bancária; valorização do diálogo entre o par educador - educando, trocando conhecimentos; os tr~es momentos pedagógicos, envolvendo o estudo da realidade e seus temas geradores, a organização do conhecimento e a aplicação do conhecimento; problematização da relação entre ciência e tecnologia; entre várias outras. Docentes da educação básica (Ensino Fundamental e Ensino médio) e superior, particularmente das Licenciaturas, encontrarão em cada uma experiências relatadas um convite para um diálogo sobre uma proposição de educação científica problematizadora e libertária. Prof. Dr. João Zanetic
Código de Barras 9788578615826

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Educação científica freireana na escola