Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

História da Educação Matemática e o uso de um repositório de conteúdo digital

História da Educação Matemática e o uso de um repositório de conteúdo digital

Educação científica freireana na escola

Educação científica freireana na escola

Formação de professores e tecnologias digitais

R$ 70,00
A temática colocada em discussão neste livro ganhou atualmente um novo impulso devido às transformações sociais, culturais, econômicas e, sobretudo, educacionais impostas pela pandemia da COVID-19 que o mundo está a enfrentar. Nesta direção, nos reportamos à afirmação de Wayne Bross, elaborada há 14 anos, para problematizar o tempo presente da educação mundial, que se viu compelida a tornar realidade muito do que se preconizava ao longo dos anos 1990 e na primeira década do século atual em face da necessidade de promover o ensino remoto. O tempo presente pressionou os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a ''fé no potencial das tecnologias'' para a ''concretização do ensino possível a partir das tecnologias''. Foi necessário transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do possível, ou seja, daquilo que cada realidade, cada rede de ensino e cada instituição podia disponibilizar aos seus professores e a oferecer aos seus alunos. O objetivo deste livro é mobilizar um conjunto de reflexões sobre a formação continuada de professores em contextos permeados pelas tecnologias, assim como sobre os movimentos de incorporação de recursos das tecnologias nos processos educativos, especialmente em educação matemática. A obra compõe-se de investigações dedicadas à formação continuada de professores, contemplando questões relacionadas às possibilidades, desafios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas em educação matemática.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630374
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Hélia Adriana; Oliveira Richit
Número de páginas 206
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 655563037X
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A temática colocada em discussão neste livro ganhou atualmente um novo impulso devido às transformações sociais, culturais, econômicas e, sobretudo, educacionais impostas pela pandemia da COVID-19 que o mundo está a enfrentar. Nesta direção, nos reportamos à afirmação de Wayne Bross, elaborada há 14 anos, para problematizar o tempo presente da educação mundial, que se viu compelida a tornar realidade muito do que se preconizava ao longo dos anos 1990 e na primeira década do século atual em face da necessidade de promover o ensino remoto. O tempo presente pressionou os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a ''fé no potencial das tecnologias'' para a ''concretização do ensino possível a partir das tecnologias''. Foi necessário transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do possível, ou seja, daquilo que cada realidade, cada rede de ensino e cada instituição podia disponibilizar aos seus professores e a oferecer aos seus alunos. O objetivo deste livro é mobilizar um conjunto de reflexões sobre a formação continuada de professores em contextos permeados pelas tecnologias, assim como sobre os movimentos de incorporação de recursos das tecnologias nos processos educativos, especialmente em educação matemática. A obra compõe-se de investigações dedicadas à formação continuada de professores, contemplando questões relacionadas às possibilidades, desafios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas em educação matemática.
Código de Barras 9786555630374

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Formação de professores e tecnologias digitais