Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

História da Educação Matemática e o uso de um repositório de conteúdo digital

História da Educação Matemática e o uso de um repositório de conteúdo digital

Educação Científica Freireana na Escola

Educação Científica Freireana na Escola

Formação de Professores e Tecnologias Digitais

R$ 77,00
A temática colocada em discussão neste livro ganhou atualmente um novo impulso devido às transformações sociais, culturais, econômicas e, sobretudo, educacionais impostas pela pandemia da COVID-19 que o mundo está a enfrentar. Nesta direção, nos reportamos à afirmação de Wayne Bross, elaborada há 14 anos, para problematizar o tempo presente da educação mundial, que se viu compelida a tornar realidade muito do que se preconizava ao longo dos anos 1990 e na primeira década do século atual em face da necessidade de promover o ensino remoto. O tempo presente pressionou os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a ''fé no potencial das tecnologias'' para a ''concretização do ensino possível a partir das tecnologias''. Foi necessário transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do possível, ou seja, daquilo que cada realidade, cada rede de ensino e cada instituição podia disponibilizar aos seus professores e a oferecer aos seus alunos. O objetivo deste livro é mobilizar um conjunto de reflexões sobre a formação continuada de professores em contextos permeados pelas tecnologias, assim como sobre os movimentos de incorporação de recursos das tecnologias nos processos educativos, especialmente em educação matemática. A obra compõe-se de investigações dedicadas à formação continuada de professores, contemplando questões relacionadas às possibilidades, desafios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas em educação matemática.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630374
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Adriana Richit
Número de páginas 206
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 655563037X
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A temática colocada em discussão neste livro ganhou atualmente um novo impulso devido às transformações sociais, culturais, econômicas e, sobretudo, educacionais impostas pela pandemia da COVID-19 que o mundo está a enfrentar. Nesta direção, nos reportamos à afirmação de Wayne Bross, elaborada há 14 anos, para problematizar o tempo presente da educação mundial, que se viu compelida a tornar realidade muito do que se preconizava ao longo dos anos 1990 e na primeira década do século atual em face da necessidade de promover o ensino remoto. O tempo presente pressionou os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a ''fé no potencial das tecnologias'' para a ''concretização do ensino possível a partir das tecnologias''. Foi necessário transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do possível, ou seja, daquilo que cada realidade, cada rede de ensino e cada instituição podia disponibilizar aos seus professores e a oferecer aos seus alunos. O objetivo deste livro é mobilizar um conjunto de reflexões sobre a formação continuada de professores em contextos permeados pelas tecnologias, assim como sobre os movimentos de incorporação de recursos das tecnologias nos processos educativos, especialmente em educação matemática. A obra compõe-se de investigações dedicadas à formação continuada de professores, contemplando questões relacionadas às possibilidades, desafios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas em educação matemática.
Código de Barras 9786555630374

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Formação de Professores e Tecnologias Digitais