Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Hamiltonian formulation of general relativity and applications

Hamiltonian formulation of general relativity and applications

Funções trigonométricas: elementos de e para uma engenharia didática

Funções trigonométricas: elementos de e para uma engenharia didática

Educação para uma sociedade em transição

R$ 99,00
Neste livro, Ubiratan D''Ambrósio exercita suas reflexões acerca da transdisciplinaridade na educação, da Etnomatemática e das matrizes teóricas que propõem um enfoque holístico na produção de conhecimento, tanto na sua organização intelectual e social, como na sua difusão. O propósito do autor é a recuperação das várias dimensões do ser humano, na tentativa de alcançar uma compreensão d mundo na sua dimensão integral. Para alcançar tal intento, D''Ambrósio assegura que a aprendizagem é a aquisição da capacidade de explicar, de apreender e compreender, de enfrentar criticamente situações novas. Não se constitui do mero domínio de técnicas, habilidades e muito menos da memorização de algumas explicações e teorias. Para que o estudante possa alcançar essas capacidades, é necessário que o professor adote uma postura educacional baseada no desenvolvimento da criatividade desinibida que conduz a novas formas de relações interculturais que devem proporcionar o espaço adequado para a equidade social e cultural.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578614164
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Ubiratan D’Ambrosio
Número de páginas 314
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 857861416X
Encadernação Brochura
Edição 3
Tiragem 0
Descrição Neste livro, Ubiratan D''Ambrósio exercita suas reflexões acerca da transdisciplinaridade na educação, da Etnomatemática e das matrizes teóricas que propõem um enfoque holístico na produção de conhecimento, tanto na sua organização intelectual e social, como na sua difusão. O propósito do autor é a recuperação das várias dimensões do ser humano, na tentativa de alcançar uma compreensão d mundo na sua dimensão integral. Para alcançar tal intento, D''Ambrósio assegura que a aprendizagem é a aquisição da capacidade de explicar, de apreender e compreender, de enfrentar criticamente situações novas. Não se constitui do mero domínio de técnicas, habilidades e muito menos da memorização de algumas explicações e teorias. Para que o estudante possa alcançar essas capacidades, é necessário que o professor adote uma postura educacional baseada no desenvolvimento da criatividade desinibida que conduz a novas formas de relações interculturais que devem proporcionar o espaço adequado para a equidade social e cultural.
Código de Barras 9788578614164

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Educação para uma sociedade em transição