Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

História da educação matemática no Brasil: problemáticas de pesquisa, fontes, referências teórico-metodológicas e histórias elaboradas

História da educação matemática no Brasil: problemáticas de pesquisa, fontes, referências teórico-metodológicas e histórias elaboradas

Divulgação científica: textos e contextos

Divulgação científica: textos e contextos

Ensinando Química: Propostas a partir do enfoque CTSA

R$ 44,00
Diferente dos países do hemisfério norte, o Brasil começou sua trajetória de inserção de discussão das relações CTS no ensino tardiamente. Apenas na década de 90 os primeiros pesquisadores em Ensino de Química despertaram para esse referencial teórico e buscaram realizar pesquisas e propor materiais didáticos com esse enfoque. Neste livro o leitor encontrará uma breve discussão sobre o estado da arte do movimento CTSA na educação química brasileira e quatro propostas voltadas ao ensino médio, em suas diferentes nuances. Os três primeiros capítulos apresentam os produtos educacionais do Mestrado Pro? ssional (PPECNM) orientados no Grupo de Pesquisa em Educação Cientí? ca e Tecnológica em Contextos Sociais (GPECTCS-UFRN), e o quarto capítulo que apresenta uma experiência realizada na licenciatura em Química na modalidade à distância da SEDIS/UFRN. Coordenadores da coleção
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578613853
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Albino Oliveira Nunes
Número de páginas 120
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578613856
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Diferente dos países do hemisfério norte, o Brasil começou sua trajetória de inserção de discussão das relações CTS no ensino tardiamente. Apenas na década de 90 os primeiros pesquisadores em Ensino de Química despertaram para esse referencial teórico e buscaram realizar pesquisas e propor materiais didáticos com esse enfoque. Neste livro o leitor encontrará uma breve discussão sobre o estado da arte do movimento CTSA na educação química brasileira e quatro propostas voltadas ao ensino médio, em suas diferentes nuances. Os três primeiros capítulos apresentam os produtos educacionais do Mestrado Pro? ssional (PPECNM) orientados no Grupo de Pesquisa em Educação Cientí? ca e Tecnológica em Contextos Sociais (GPECTCS-UFRN), e o quarto capítulo que apresenta uma experiência realizada na licenciatura em Química na modalidade à distância da SEDIS/UFRN. Coordenadores da coleção
Código de Barras 9788578613853

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Ensinando Química: Propostas a partir do enfoque CTSA