Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Miniaturas em Ação - Terra dos unicórnios

Miniaturas em Ação - Terra dos unicórnios

Ensinando Química: Propostas a partir do enfoque CTSA

Ensinando Química: Propostas a partir do enfoque CTSA

História da educação matemática no Brasil: problemáticas de pesquisa, fontes, referências teórico-metodológicas e histórias elaboradas

R$ 110,00
As pesquisas sobre história da educação matemática têm se caracterizado pela migração conceitual e pala hibridação metodológica. Esses dois movimentos utilizados pelos pesquisadores se evidenciam quando determinadas categorias conceituais, tomadas de outras áreas de conhecimento, são utilizadas para a construção de método desejado de pesquisa historiográfica, para explorar fontes, formular categorias de análise e dar significado às histórias construídas, conforme os objetivos de cada pesquisador ou grupo de pesquisa. É desse movimento que foram produzidas diversas relações relações que implicaram no surgimento de novas tendências nas pesquisas em história da educação matemática. Resultante de uma reflexão coletiva sobre as pesquisas da história da educação matemática no Brasil, a partir dos trabalhos apresentados e publicados no I ENAPHEM - Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática, ocorrido em Vitória da Conquista(Bahia), em 2012, este livro trata de interrogações e diálogos estabelecidos entre os pesquisadores e as fontes que construíram a Educação Matemática brasileira. Iram Abreu Mendes.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578612627
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Wagner Rodrigues Valente
Número de páginas 336
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578612620
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição As pesquisas sobre história da educação matemática têm se caracterizado pela migração conceitual e pala hibridação metodológica. Esses dois movimentos utilizados pelos pesquisadores se evidenciam quando determinadas categorias conceituais, tomadas de outras áreas de conhecimento, são utilizadas para a construção de método desejado de pesquisa historiográfica, para explorar fontes, formular categorias de análise e dar significado às histórias construídas, conforme os objetivos de cada pesquisador ou grupo de pesquisa. É desse movimento que foram produzidas diversas relações relações que implicaram no surgimento de novas tendências nas pesquisas em história da educação matemática. Resultante de uma reflexão coletiva sobre as pesquisas da história da educação matemática no Brasil, a partir dos trabalhos apresentados e publicados no I ENAPHEM - Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática, ocorrido em Vitória da Conquista(Bahia), em 2012, este livro trata de interrogações e diálogos estabelecidos entre os pesquisadores e as fontes que construíram a Educação Matemática brasileira. Iram Abreu Mendes.
Código de Barras 9788578612627

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:História da educação matemática no Brasil: problemáticas de pesquisa, fontes, referências teórico-metodológicas e histórias elaboradas