Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

ENSAIOS E ESTUDOS SOBRE DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

ENSAIOS E ESTUDOS SOBRE DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

ENSINO DAS CÔNICAS:Reflexões acerca da prática docente na perspectiva de uma aprendizagem significativa

ENSINO DAS CÔNICAS:Reflexões acerca da prática docente na perspectiva de uma aprendizagem significativa

Ensinar e aprender a língua escrita: Reflexões didáticas à luz do enfoque histórico-crítico

R$ 91,25
O livro de Bruna Carvalho, “Ensinar e Aprender a Língua Escrita: reflexões didáticas à luz do enfoque histórico-crítico”, tem importante contribuição aos estudos da pedagogia histórico-crítica, em especial no campo da didática. A autora apresenta dados da alfabetização no Brasil e com isso demonstra as imensas limitações da educação escolar hegemônica para qualificar o trabalho didático que garanta a apropriação da leitura e da escrita. Ela também faz um levantamento sobre o que já foi acumulado sob enfoque histórico-crítico e vai além, apresentando proposições, “caminhos a percorrer” e possibilidades didáticas para o processo de alfabetização. Ciente de estar inserida numa formulação teórico-prática que se reivindica coletiva, Bruna busca contribuir com um aspecto central para a pedagogia histórico-crítica, qual seja, a didática e seus encaminhamentos metodológicos. Um livro essencial para a pesquisa em educação e para professoras e professores que se comprometem com o ensino de qualidade para a classe trabalhadora. Ana Carolina Galvão Professora da área de Didática Universidade Federal do Espírito Santo Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525167329
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Bruna Carvalho
Número de páginas 264
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525167329
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2024
Tiragem 0
Descrição O livro de Bruna Carvalho, “Ensinar e Aprender a Língua Escrita: reflexões didáticas à luz do enfoque histórico-crítico”, tem importante contribuição aos estudos da pedagogia histórico-crítica, em especial no campo da didática. A autora apresenta dados da alfabetização no Brasil e com isso demonstra as imensas limitações da educação escolar hegemônica para qualificar o trabalho didático que garanta a apropriação da leitura e da escrita. Ela também faz um levantamento sobre o que já foi acumulado sob enfoque histórico-crítico e vai além, apresentando proposições, “caminhos a percorrer” e possibilidades didáticas para o processo de alfabetização. Ciente de estar inserida numa formulação teórico-prática que se reivindica coletiva, Bruna busca contribuir com um aspecto central para a pedagogia histórico-crítica, qual seja, a didática e seus encaminhamentos metodológicos. Um livro essencial para a pesquisa em educação e para professoras e professores que se comprometem com o ensino de qualidade para a classe trabalhadora. Ana Carolina Galvão Professora da área de Didática Universidade Federal do Espírito Santo Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.
Código de Barras 9786525167329

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Ensinar e aprender a língua escrita: Reflexões didáticas à luz do enfoque histórico-crítico