Os artigos que compõem este livro são resultados de estudos realizados no programa de formação docente Teaching and Learning in Higher Education, realizado pela Universidade de Tampere e Finland University (Finlândia), em parceria com o Instituto Ânima e o Grupo Ânima Educação. Os professores brasileiros que participaram desse transformador curso finlandês têm formação em diversas áreas do conhecimento. Esse grupo multidisciplinar foi responsável por desenvolver metodologias e experiências de ensino e aprendizagem a partir das reflexões propostas no curso, dando origem a práticas docentes baseadas na premissa de que os alunos são os verdadeiros protagonistas da sala de aula e que, portanto, deve-se trabalhar com a perspectiva da aprendizagem centrada no estudante. Assim, este livro apresenta relatos de experiências aliados à reflexão sobre o saber-fazer docente.
Raul Leonardo; Amaro de Oliveira Lanari Drummond Vilaça
Número de páginas
174
Editora
EDITORA LETRAMENTO
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
8595301980
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2019
Tiragem
0
Descrição
Os artigos que compõem este livro são resultados de estudos realizados no programa de formação docente Teaching and Learning in Higher Education, realizado pela Universidade de Tampere e Finland University (Finlândia), em parceria com o Instituto Ânima e o Grupo Ânima Educação. Os professores brasileiros que participaram desse transformador curso finlandês têm formação em diversas áreas do conhecimento. Esse grupo multidisciplinar foi responsável por desenvolver metodologias e experiências de ensino e aprendizagem a partir das reflexões propostas no curso, dando origem a práticas docentes baseadas na premissa de que os alunos são os verdadeiros protagonistas da sala de aula e que, portanto, deve-se trabalhar com a perspectiva da aprendizagem centrada no estudante. Assim, este livro apresenta relatos de experiências aliados à reflexão sobre o saber-fazer docente.