O presente livro é resultado de vivências práticas na disciplina “Educação em saúde na prática docente” vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina, ocorridas em escolas parceiras, baseada na metodologia da “Aprendizagem Baseada em Projetos”. Os educandos do mestrado, em grupos, vivenciaram a realidade de uma escola quanto às dificuldades e transtornos de aprendizagem na prática do docente. Identificaram um problema de aprendizagem em sala de aula, investigaram as causas, elaboraram hipóteses e possíveis soluções, depois desenvolveram um plano, o executaram e, agora, compartilham o resultado no presente livro.
O presente livro é resultado de vivências práticas na disciplina “Educação em saúde na prática docente” vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina, ocorridas em escolas parceiras, baseada na metodologia da “Aprendizagem Baseada em Projetos”. Os educandos do mestrado, em grupos, vivenciaram a realidade de uma escola quanto às dificuldades e transtornos de aprendizagem na prática do docente. Identificaram um problema de aprendizagem em sala de aula, investigaram as causas, elaboraram hipóteses e possíveis soluções, depois desenvolveram um plano, o executaram e, agora, compartilham o resultado no presente livro.