Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Formação inicial de professores de física em universidades públicas

Formação inicial de professores de física em universidades públicas

Historia da Matemática no Ensino: entre trajetórias profissionais epistemológicas e pesquisas

Historia da Matemática no Ensino: entre trajetórias profissionais epistemológicas e pesquisas

História da matemática na educação básica: atividades para o ensino de equação do primeiro grau com uma incógnita

R$ 38,50
A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos apresentam um conjunto de atividades que utiliza a História da Matemática para ensinar o conceito de equação do 1o. grau para discentes da Educação Básica. Para tanto, propõem atividades que usam o "Método da Falsa Posição" e o "Método da Inversão". métodos estes usados por civilizações antigas para resolver problemas, que hoje conhecemos como equações de 1o. grau, para inserir elementos de História da Matemática no ensino.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630558
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Letícia Sousa Carvalho
Número de páginas 98
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555630558
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos apresentam um conjunto de atividades que utiliza a História da Matemática para ensinar o conceito de equação do 1o. grau para discentes da Educação Básica. Para tanto, propõem atividades que usam o "Método da Falsa Posição" e o "Método da Inversão". métodos estes usados por civilizações antigas para resolver problemas, que hoje conhecemos como equações de 1o. grau, para inserir elementos de História da Matemática no ensino.
Código de Barras 9786555630558

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:História da matemática na educação básica: atividades para o ensino de equação do primeiro grau com uma incógnita