Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

História da matemática na educação básica: atividades para o ensino de equação do primeiro grau com uma incógnita

História da matemática na educação básica: atividades para o ensino de equação do primeiro grau com uma incógnita

Física XXI - Introdução à física contemporânea

Física XXI - Introdução à física contemporânea

Historia da Matemática no Ensino: entre trajetórias profissionais epistemológicas e pesquisas

R$ 110,00
Neste livro, o autor retoma suas reflexões sobre a possibilidade de encaminhar uma prática em Educação Matemática que valorize a investigação histórica como um exercício da pesquisa na sala de aula, que esteja estabelecido como um princípio de ensino, de aprendizagem da matemática e de sua socialização no âmbito escolar. Nessa perspectiva pedagógica, ele reitera considerações já apresentadas em outras publicações suas, a respeito do desenvolvimento de projetos de investigação histórica em sala de aula, na intenção de oferecer ao professor contribuições que o orientem no sentido de oportunizar aos estudantes um exercício construtivo de uso das informações históricas na aprendizagem matemática e na sua formação educativa. Os capítulos que compõem este livro são resultantes de estudos, pesquisas e reflexões realizadas entre 2003 e 2013. Neles, o autor defende a utilização de uma abordagem didática investigatória nas aulas de matemática, apoiada nas informações históricas, como uma maneira de contribuir para a concretização de um ensino de matemática que mobilize situações problematizadoras, a fim de conduzir os estudantes à construção de sua aprendizagem matemática por meio das informações advindas dos contextos sociais, históricos e culturais que revestem essas situações.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578613563
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Iran Abreu Mendes
Número de páginas 320
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578613562
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Neste livro, o autor retoma suas reflexões sobre a possibilidade de encaminhar uma prática em Educação Matemática que valorize a investigação histórica como um exercício da pesquisa na sala de aula, que esteja estabelecido como um princípio de ensino, de aprendizagem da matemática e de sua socialização no âmbito escolar. Nessa perspectiva pedagógica, ele reitera considerações já apresentadas em outras publicações suas, a respeito do desenvolvimento de projetos de investigação histórica em sala de aula, na intenção de oferecer ao professor contribuições que o orientem no sentido de oportunizar aos estudantes um exercício construtivo de uso das informações históricas na aprendizagem matemática e na sua formação educativa. Os capítulos que compõem este livro são resultantes de estudos, pesquisas e reflexões realizadas entre 2003 e 2013. Neles, o autor defende a utilização de uma abordagem didática investigatória nas aulas de matemática, apoiada nas informações históricas, como uma maneira de contribuir para a concretização de um ensino de matemática que mobilize situações problematizadoras, a fim de conduzir os estudantes à construção de sua aprendizagem matemática por meio das informações advindas dos contextos sociais, históricos e culturais que revestem essas situações.
Código de Barras 9788578613563

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Historia da Matemática no Ensino: entre trajetórias profissionais epistemológicas e pesquisas