Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

1974

1974

Dialogando ciência entre sabores, odores e aromas: contextualizando alimentos química e biologicamente

Dialogando ciência entre sabores, odores e aromas: contextualizando alimentos química e biologicamente

História das equações quadráticas na civilização islâmica medieval: uma visita ao método da resolução de Ibn Turk

R$ 33,00
A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos conduzem a explorar uma resolução geométrica de equações de 2º grau usando algumas das Tendências em Educação Matemática: História da Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Investigação Matemática. Através do software livre Geogebra as atividades propostas por elas nos levarão a conhecer o método usado por ''Abd Al-Hamid Ibn Turk, estudioso islâmico que viveu no século IK.
Disponibilidade: Em estoque
SKU
9786555630565
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Gabriela Lucheze de Oliveira Jéssica Targino; Lopes Miniz
Número de páginas 84
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555630566
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos conduzem a explorar uma resolução geométrica de equações de 2º grau usando algumas das Tendências em Educação Matemática: História da Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Investigação Matemática. Através do software livre Geogebra as atividades propostas por elas nos levarão a conhecer o método usado por ''Abd Al-Hamid Ibn Turk, estudioso islâmico que viveu no século IK.
Código de Barras 9786555630565

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:História das equações quadráticas na civilização islâmica medieval: uma visita ao método da resolução de Ibn Turk