Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

1974

1974

Dialogando ciência entre sabores, odores e aromas

Dialogando ciência entre sabores, odores e aromas

História das equações quadráticas na civilização islâmica medieval: uma visita ao método da resolução de Ibn Turk

R$ 33,00
A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos conduzem a explorar uma resolução geométrica de equações de 2º grau usando algumas das Tendências em Educação Matemática: História da Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Investigação Matemática. Através do software livre Geogebra as atividades propostas por elas nos levarão a conhecer o método usado por ''Abd Al-Hamid Ibn Turk, estudioso islâmico que viveu no século IK.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630565
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Jéssica Targino Miniz
Número de páginas 84
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555630566
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos conduzem a explorar uma resolução geométrica de equações de 2º grau usando algumas das Tendências em Educação Matemática: História da Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Investigação Matemática. Através do software livre Geogebra as atividades propostas por elas nos levarão a conhecer o método usado por ''Abd Al-Hamid Ibn Turk, estudioso islâmico que viveu no século IK.
Código de Barras 9786555630565

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:História das equações quadráticas na civilização islâmica medieval: uma visita ao método da resolução de Ibn Turk