Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

O consciente não ciente

O consciente não ciente

O consumo da cultura

O consumo da cultura

O construtivismo na pesquisa investigando professores e alunos volume 1

R$ 74,03
A Educação no Brasil vem, já há muito tempo, dando sinais de deterioração, com graves consequências para todos nós, que dependemos dela para entendermos o mundo em que vivemos. As críticas ao nosso ensino aumentam a cada dia e a culpa recai, geralmente, sobre os professores, vistos como “despreparados”, “desqualificados”, ou que precisam de (palavra horrível!) “reciclagem”, enquanto os alunos “estão mandando na escola” ou, simplesmente, “não precisam dela”, com tantos outros meios que podem fazer o seu papel... Os legisladores, por sua vez, modificam as diretrizes educacionais, principalmente as curriculares, conforme o modismo da época, adotado em outros países e transplantado inteiriço para as nossas escolas, muitas e muitas vezes sem atentar para o fato de que as mudanças vão ser implementadas por professores que pouco ou nada sabem de que se trata. É o que acontece com o Construtivismo, núcleo da presente obra, cujos princípios sofreram sérios desvirtuamentos no meio educacional. A coletânea que ora oferecemos ao leitor mostra-se preocupada com as orientações que o professor recebe para desenvolver suas aulas, com os conhecimentos que ele tem dos processos que regem o ensino e a aprendizagem e com a compreensão da própria prática. Preocupa-se, também, com a formação do pesquisador interessado em ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar sua prática nas áreas da Psicologia e da Educação. Destinada especialmente a docentes e alunos de cursos de pós-graduação e a professores do ensino fundamental e médio, esta obra se compõe de dois volumes, cada qual contendo pesquisas desenvolvidas por um grupo bastante integrado em suas ideias e ideais. Apesar da sua divisão em dois volumes separadamente, a obra se apoia em uma única perspectiva teórica – o Construtivismo piagetiano – e enfatiza a importância de um dos pilares da universidade – a pesquisa. O presente volume traz investigações em que o Construtivismo assume duas faces: como objeto de estudo, com pesquisas sobre o saber construtivista do professor; e como processo de aquisição, com pesquisas que abordam a construção de noções pelos alunos. E no Volume 2, estão reunidas pesquisas em que o foco são os diferentes procedimentos metodológicos, devidamente identificados e esclarecidos antes dos relatos das pesquisas que os exemplificam. A Educação no Brasil vem, já há muito tempo, dando sinais de deterioração, com graves consequências para todos nós, que dependemos dela para entendermos o mundo em que vivemos. As críticas ao nosso ensino aumentam a cada dia e a culpa recai, geralmente, sobre os professores, vistos como “despreparados”, “desqualificados”, ou que precisam de (palavra horrível!) “reciclagem”, enquanto os alunos “estão mandando na escola” ou, simplesmente, não precisam dela, com tantos outros meios que podem fazer o seu papel... Os legisladores, por sua vez, modificam as diretrizes educacionais, principalmente as curriculares, conforme o modismo da época, adotado em outros países e transplantado inteiriço para as nossas escolas, muitas e muitas vezes sem atentar para o fato de que as mudanças vão ser implementadas por professores que pouco ou nada sabem de que se trata. É o que acontece com o Construtivismo, núcleo da presente obra, cujos princípios sofreram sérios desvirtuamentos no meio educacional. A coletânea que ora oferecemos ao leitor mostra-se preocupada com as orientações que o professor recebe para desenvolver suas aulas, com os conhecimentos que ele tem dos processos que regem o ensino e a aprendizagem e com a compreensão da própria prática. Preocupa-se, também, com a formação do pesquisador interessado em ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar sua prática nas áreas da Psicologia e da Educação. Destinada especialmente a docentes e alunos de cursos de pós-graduação e a professores do ensino fundamental e médio, esta obra se compõe de dois volumes, cada qual contendo pesquisas desenvolvidas por um grupo bastante integrado em suas ideias e ideais. Apesar da sua divisão em dois volumes separadamente, a obra se apoia em uma única perspectiva teórica – o Construtivismo piagetiano – e enfatiza a importância de um dos pilares da universidade – a pesquisa. O Volume 1 compõe-se de duas partes: o Construtivismo como objeto de estudo, com investigações tomando professores como sujeitos; e o construtivismo nos processos de aquisição, em que os sujeitos são alunos. No presente volume, estão reunidas pesquisas em que o foco são os diferentes procedimentos metodológicos, tais como o método clínico, a observação e o desenho, devidamente identificados e esclarecidos antes dos relatos das pesquisas que os exemplificam.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788562480201
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Cilene Ribeiro de Leite Chakur
Número de páginas 174
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8562480207
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A Educação no Brasil vem, já há muito tempo, dando sinais de deterioração, com graves consequências para todos nós, que dependemos dela para entendermos o mundo em que vivemos. As críticas ao nosso ensino aumentam a cada dia e a culpa recai, geralmente, sobre os professores, vistos como “despreparados”, “desqualificados”, ou que precisam de (palavra horrível!) “reciclagem”, enquanto os alunos “estão mandando na escola” ou, simplesmente, “não precisam dela”, com tantos outros meios que podem fazer o seu papel... Os legisladores, por sua vez, modificam as diretrizes educacionais, principalmente as curriculares, conforme o modismo da época, adotado em outros países e transplantado inteiriço para as nossas escolas, muitas e muitas vezes sem atentar para o fato de que as mudanças vão ser implementadas por professores que pouco ou nada sabem de que se trata. É o que acontece com o Construtivismo, núcleo da presente obra, cujos princípios sofreram sérios desvirtuamentos no meio educacional. A coletânea que ora oferecemos ao leitor mostra-se preocupada com as orientações que o professor recebe para desenvolver suas aulas, com os conhecimentos que ele tem dos processos que regem o ensino e a aprendizagem e com a compreensão da própria prática. Preocupa-se, também, com a formação do pesquisador interessado em ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar sua prática nas áreas da Psicologia e da Educação. Destinada especialmente a docentes e alunos de cursos de pós-graduação e a professores do ensino fundamental e médio, esta obra se compõe de dois volumes, cada qual contendo pesquisas desenvolvidas por um grupo bastante integrado em suas ideias e ideais. Apesar da sua divisão em dois volumes separadamente, a obra se apoia em uma única perspectiva teórica – o Construtivismo piagetiano – e enfatiza a importância de um dos pilares da universidade – a pesquisa. O presente volume traz investigações em que o Construtivismo assume duas faces: como objeto de estudo, com pesquisas sobre o saber construtivista do professor; e como processo de aquisição, com pesquisas que abordam a construção de noções pelos alunos. E no Volume 2, estão reunidas pesquisas em que o foco são os diferentes procedimentos metodológicos, devidamente identificados e esclarecidos antes dos relatos das pesquisas que os exemplificam. A Educação no Brasil vem, já há muito tempo, dando sinais de deterioração, com graves consequências para todos nós, que dependemos dela para entendermos o mundo em que vivemos. As críticas ao nosso ensino aumentam a cada dia e a culpa recai, geralmente, sobre os professores, vistos como “despreparados”, “desqualificados”, ou que precisam de (palavra horrível!) “reciclagem”, enquanto os alunos “estão mandando na escola” ou, simplesmente, não precisam dela, com tantos outros meios que podem fazer o seu papel... Os legisladores, por sua vez, modificam as diretrizes educacionais, principalmente as curriculares, conforme o modismo da época, adotado em outros países e transplantado inteiriço para as nossas escolas, muitas e muitas vezes sem atentar para o fato de que as mudanças vão ser implementadas por professores que pouco ou nada sabem de que se trata. É o que acontece com o Construtivismo, núcleo da presente obra, cujos princípios sofreram sérios desvirtuamentos no meio educacional. A coletânea que ora oferecemos ao leitor mostra-se preocupada com as orientações que o professor recebe para desenvolver suas aulas, com os conhecimentos que ele tem dos processos que regem o ensino e a aprendizagem e com a compreensão da própria prática. Preocupa-se, também, com a formação do pesquisador interessado em ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar sua prática nas áreas da Psicologia e da Educação. Destinada especialmente a docentes e alunos de cursos de pós-graduação e a professores do ensino fundamental e médio, esta obra se compõe de dois volumes, cada qual contendo pesquisas desenvolvidas por um grupo bastante integrado em suas ideias e ideais. Apesar da sua divisão em dois volumes separadamente, a obra se apoia em uma única perspectiva teórica – o Construtivismo piagetiano – e enfatiza a importância de um dos pilares da universidade – a pesquisa. O Volume 1 compõe-se de duas partes: o Construtivismo como objeto de estudo, com investigações tomando professores como sujeitos; e o construtivismo nos processos de aquisição, em que os sujeitos são alunos. No presente volume, estão reunidas pesquisas em que o foco são os diferentes procedimentos metodológicos, tais como o método clínico, a observação e o desenho, devidamente identificados e esclarecidos antes dos relatos das pesquisas que os exemplificam.
Código de Barras 9788562480201

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:O construtivismo na pesquisa investigando professores e alunos volume 1