O livro que você tem em mãos é o 19º da coleção O Coordenador Pedagógico, que vem sendo organizada pela editora Loyola há vinte e quatro anos. Ao longo desse tempo, muitas questões, com variados enfoques, foram abordadas em cada livro. Tais questões têm buscado abarcar as demandas que se apresentam à escola e à função do coordenador pedagógico (CP) ou abordar temáticas decorrentes de acontecimentos que afetam a escola. Além disso, se há algo que pode ser identificado como recorrente em todas as edições, é o compromisso assumido pelas organizadoras e, por conseguinte, pelas(os) autoras(es) dos capítulos, de preservar a dimensão reflexiva como característica das produções. Isso porque, mais do que oferecer modelos de práticas ou teorias sobre a coordenação pedagógica, o objetivo é contribuir para a criação de oportunidades que favoreçam a reflexão, visto a potência que o CP possui para promover mudanças. Essa postura/objetivo anuncia a razão de um livro com o tema específico da escola reflexiva, relacionado à ação do CP como formador de formadores por excelência em nossas escolas.
Vera Lucia Vera Maria; Trevisan de Souza Laurinda Ramalho de; Nigro de Souza Placco ALMEIDA
Número de páginas
220
Editora
EDIÇÕES LOYOLA
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
6555043954
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2024
Tiragem
0
Descrição
O livro que você tem em mãos é o 19º da coleção O Coordenador Pedagógico, que vem sendo organizada pela editora Loyola há vinte e quatro anos. Ao longo desse tempo, muitas questões, com variados enfoques, foram abordadas em cada livro. Tais questões têm buscado abarcar as demandas que se apresentam à escola e à função do coordenador pedagógico (CP) ou abordar temáticas decorrentes de acontecimentos que afetam a escola. Além disso, se há algo que pode ser identificado como recorrente em todas as edições, é o compromisso assumido pelas organizadoras e, por conseguinte, pelas(os) autoras(es) dos capítulos, de preservar a dimensão reflexiva como característica das produções. Isso porque, mais do que oferecer modelos de práticas ou teorias sobre a coordenação pedagógica, o objetivo é contribuir para a criação de oportunidades que favoreçam a reflexão, visto a potência que o CP possui para promover mudanças. Essa postura/objetivo anuncia a razão de um livro com o tema específico da escola reflexiva, relacionado à ação do CP como formador de formadores por excelência em nossas escolas.