Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

A hora de parar de chorar

A hora de parar de chorar

Logaritmos (Números da Razão): enfoques históricos, epistemológicos e escolares

Logaritmos (Números da Razão): enfoques históricos, epistemológicos e escolares

Olhares para o ensino de Ciências: tecnologias digitais, atividades investigativas, concepções e argumentação

R$ 71,50
Ao propor o título deste livro, "Olhares para o ensino de Ciências: tecnologias digitais, atividades investigativas, concepções e argumentação", pensamos trazer reflexões sobre quatro grandes temas pesquisados e difundidos no ensino de Ciências: o estudo das tecnologias digitais e o seu papel no ensino de Ciências, o Ensino de Ciências por Investigação e as Atividades Investigativas, as concepções sobre a Natureza da Ciência, da Tecnologia e o papel do Cientista e, por fim, a argumentação científica articulada com todos os temas anteriores. Trata-se também de uma pequena homenagem aos sujeitos participantes do "Projeto Experimental de Educação Científica e Tecnológica (PEECT)", que acontece em uma comunidade de imigrantes, desenvolvido na Região da Tapada das Mercês, no concelho de Sintra, em Portugal. Este projeto atendia estudantes do ensino fundamental de várias escolas da região, num contexto de grande vulnerabilidade social e econômica. Para apoiar os estudantes dentro desta realidade, o PEECT procurava desenvolver ações de inclusão escolar, educação não formal e inclusão digital, durante todo o ano, num espaço que possui computadores e desenvolve diversas atividades científicas e tecnológicas.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630282
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Carlos Alberto António M.; Rosa Geraldo W. Rocha Fernandes; Rodrigues Ferreira
Número de páginas 214
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555630280
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Ao propor o título deste livro, "Olhares para o ensino de Ciências: tecnologias digitais, atividades investigativas, concepções e argumentação", pensamos trazer reflexões sobre quatro grandes temas pesquisados e difundidos no ensino de Ciências: o estudo das tecnologias digitais e o seu papel no ensino de Ciências, o Ensino de Ciências por Investigação e as Atividades Investigativas, as concepções sobre a Natureza da Ciência, da Tecnologia e o papel do Cientista e, por fim, a argumentação científica articulada com todos os temas anteriores. Trata-se também de uma pequena homenagem aos sujeitos participantes do "Projeto Experimental de Educação Científica e Tecnológica (PEECT)", que acontece em uma comunidade de imigrantes, desenvolvido na Região da Tapada das Mercês, no concelho de Sintra, em Portugal. Este projeto atendia estudantes do ensino fundamental de várias escolas da região, num contexto de grande vulnerabilidade social e econômica. Para apoiar os estudantes dentro desta realidade, o PEECT procurava desenvolver ações de inclusão escolar, educação não formal e inclusão digital, durante todo o ano, num espaço que possui computadores e desenvolve diversas atividades científicas e tecnológicas.
Código de Barras 9786555630282

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Olhares para o ensino de Ciências: tecnologias digitais, atividades investigativas, concepções e argumentação