Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Olhares para o ensino de Ciências: tecnologias digitais, atividades investigativas, concepções e argumentação

Olhares para o ensino de Ciências: tecnologias digitais, atividades investigativas, concepções e argumentação

O sentido da matemática e a matemática do sentido: aproximações com o programa etnomatemática

O sentido da matemática e a matemática do sentido: aproximações com o programa etnomatemática

Logaritmos (Números da Razão): enfoques históricos, epistemológicos e escolares

R$ 77,00
A partir de uma pesquisa sobre o desenvolvimento histórico-epistemológico dos logaritmos para a Educação Básica e para cursos de licenciatura em Matemática, destacando que nessa abordagem as noções de logaritmos podem ser abordadas em uma conexão que focalize três aspectos conceituais do tema: o aritmético, o geométrico e o algébrico-funcional. A proposta dos autores leva em consideração a importância decisiva dessa conexão conceitual para que o professor possa compreender e explicar tal assunto na escola. Espera-se que o tema abordado não tenha apenas a função de complementar, mas que possa oferecer uma ampliação significativa aos estudos dos conceitos, propriedades e relações, detalhando como foram desenvolvidos historicamente os logaritmos, seu significado conceitual, suas aplicações e contextualizações além de algumas atividades que poderão ser usadas em sala de aula.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578615833
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Evanildo Costa Iran Abreu; Soares Mendes
Número de páginas 240
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578615832
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A partir de uma pesquisa sobre o desenvolvimento histórico-epistemológico dos logaritmos para a Educação Básica e para cursos de licenciatura em Matemática, destacando que nessa abordagem as noções de logaritmos podem ser abordadas em uma conexão que focalize três aspectos conceituais do tema: o aritmético, o geométrico e o algébrico-funcional. A proposta dos autores leva em consideração a importância decisiva dessa conexão conceitual para que o professor possa compreender e explicar tal assunto na escola. Espera-se que o tema abordado não tenha apenas a função de complementar, mas que possa oferecer uma ampliação significativa aos estudos dos conceitos, propriedades e relações, detalhando como foram desenvolvidos historicamente os logaritmos, seu significado conceitual, suas aplicações e contextualizações além de algumas atividades que poderão ser usadas em sala de aula.
Código de Barras 9788578615833

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Logaritmos (Números da Razão): enfoques históricos, epistemológicos e escolares