Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Reflexões sobre a proposta pedagógica da rede municipal de ensino de Santo André

Reflexões sobre a proposta pedagógica da rede municipal de ensino de Santo André

Produtos Educacionais e resultados de pesquisas em educação matemática

Produtos Educacionais e resultados de pesquisas em educação matemática

Os sistemas de numeração antigos na formação de professores

R$ 27,50
O presente trabalho se propõe a ser um auxiliar pedagógico para professores que ministram a componente curricular História da Matemática em cursos de formação inicial ou continuada de professores de matemática. As ideias aqui expostas foram surgindo enquanto ministrávamos uma disciplina para licenciandos denominada Tópicos em História da Matemática com carga horária de 60 horas. As ideias aqui expostas foram também veiculadas em cursos de extensão universitária que ministramos por diversas vezes desde 2009. O objetivo é oferecer aos professores algumas sugestões e recomendações sobre como abordar o estudo dos sistemas de numeração antigos de modo que ao mesmo tempo se apreenda as sutilezas de nosso próprio sistema de numeração, o indo-arábico. Esperamos que o material aqui disponibilizado seja útil não só na disciplina História da Matemática em curso de formação de professores, mas também em cursos de extensão ou cursos de formação continuada de professores
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578614683
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Gesivaldo Santos Bernadete; Silva Morey
Número de páginas 72
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578614682
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição O presente trabalho se propõe a ser um auxiliar pedagógico para professores que ministram a componente curricular História da Matemática em cursos de formação inicial ou continuada de professores de matemática. As ideias aqui expostas foram surgindo enquanto ministrávamos uma disciplina para licenciandos denominada Tópicos em História da Matemática com carga horária de 60 horas. As ideias aqui expostas foram também veiculadas em cursos de extensão universitária que ministramos por diversas vezes desde 2009. O objetivo é oferecer aos professores algumas sugestões e recomendações sobre como abordar o estudo dos sistemas de numeração antigos de modo que ao mesmo tempo se apreenda as sutilezas de nosso próprio sistema de numeração, o indo-arábico. Esperamos que o material aqui disponibilizado seja útil não só na disciplina História da Matemática em curso de formação de professores, mas também em cursos de extensão ou cursos de formação continuada de professores
Código de Barras 9788578614683

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Os sistemas de numeração antigos na formação de professores