Pensar, sentir, dizer, praticar em Educação Especial: o que ousamos sonhar hoje? – traduz inspirações, sonhos, desejos, a luta e resistência de pesquisadores e especialistas na área da Educação Especial, na e para a construção de caminhos para uma Educação de todos e para todos. Ensinar na perspectiva educacional inclusiva vai além da inserção de matrículas do público-alvo da Educação Especial em escolas e salas de aula de ensino comum, exigindo um saber teórico, epistemológico e metodológico que oportunize pensar práticas e o cotidiano escolar, possibilitando não apenas o acesso, mas também a permanência e a garantia do direito de aprender com todos e todas. O propósito central deste livro é propor reflexões sobre o atendimento educacional aos estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e altas habilidades/superdotação, por meio das discussões tecidas nos doze capítulos que compõem esta obra. O objetivo central do livro é, portanto, inspirar e mobilizar educadores, gestores e todos os envolvidos na Educação Especial a pensar, sentir, dizer e praticar a inclusão de forma corajosa e inovadora, sempre sonhando com uma educação que realmente seja para todos.
Iure Coutre (Orgs.) Aldeci Fernandes da; Gurgel Cunha
Número de páginas
230
Editora
EDITORA CRV
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
6525166020
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2024
Tiragem
0
Descrição
Pensar, sentir, dizer, praticar em Educação Especial: o que ousamos sonhar hoje? – traduz inspirações, sonhos, desejos, a luta e resistência de pesquisadores e especialistas na área da Educação Especial, na e para a construção de caminhos para uma Educação de todos e para todos. Ensinar na perspectiva educacional inclusiva vai além da inserção de matrículas do público-alvo da Educação Especial em escolas e salas de aula de ensino comum, exigindo um saber teórico, epistemológico e metodológico que oportunize pensar práticas e o cotidiano escolar, possibilitando não apenas o acesso, mas também a permanência e a garantia do direito de aprender com todos e todas. O propósito central deste livro é propor reflexões sobre o atendimento educacional aos estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e altas habilidades/superdotação, por meio das discussões tecidas nos doze capítulos que compõem esta obra. O objetivo central do livro é, portanto, inspirar e mobilizar educadores, gestores e todos os envolvidos na Educação Especial a pensar, sentir, dizer e praticar a inclusão de forma corajosa e inovadora, sempre sonhando com uma educação que realmente seja para todos.