Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Possibilidades para esperançar: uma década de construção coletiva

Possibilidades para esperançar: uma década de construção coletiva

Perspectivas para Resolução de Problemas

Perspectivas para Resolução de Problemas

Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: projetos, entrevistas, questionários, teoria fundamentada, redação científica

R$ 88,00
Este livro é voltado a pesquisadores em educação em ciências. Contém textos que podem ser lidos e utilizados de forma independente com o objetivo de oferecer subsídios, particularmente, a pesquisadores qualitativos principiantes. Não são receitas, não apresentam soluções definitivas aos questionamentos e dúvidas que normalmente surgem quando o pesquisador se inicia na pesquisa educacional, em especial, na pesquisa qualitativa. Oferecem sugestões, subsídios e algumas "dicas" que podem ser úteis ao delineamento e condução da pesquisa. O livro oferece, assim, textos que discutem: o significado da pesquisa educacional; a escrita de projetos de pesquisa; uma técnica relevante de coleta de dados qualitativos (a entrevista); um instrumento que pode ser útil nessa coleta de dados (o questionário); uma metodologia de análise de dados de natureza qualitativa, que é uma das muitas possibilidades hoje existentes (a teoria fundamentada) e elementos básicos da redação científica. Expressam a visão e larga experiência pessoal dos autores e, especialmente, resultam do gosto pela pesquisa, neste caso a pesquisa qualitativa. Deixam claro que a pesquisa qualitativa exige rigorismo metodológico, não é "tudo vale", não é mais fácil, e pode gerar conhecimentos importantes na área de ensino de ciências.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578614508
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Neusa T. Massoni e Marco A. Moreira
Número de páginas 226
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 857861450X
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Este livro é voltado a pesquisadores em educação em ciências. Contém textos que podem ser lidos e utilizados de forma independente com o objetivo de oferecer subsídios, particularmente, a pesquisadores qualitativos principiantes. Não são receitas, não apresentam soluções definitivas aos questionamentos e dúvidas que normalmente surgem quando o pesquisador se inicia na pesquisa educacional, em especial, na pesquisa qualitativa. Oferecem sugestões, subsídios e algumas "dicas" que podem ser úteis ao delineamento e condução da pesquisa. O livro oferece, assim, textos que discutem: o significado da pesquisa educacional; a escrita de projetos de pesquisa; uma técnica relevante de coleta de dados qualitativos (a entrevista); um instrumento que pode ser útil nessa coleta de dados (o questionário); uma metodologia de análise de dados de natureza qualitativa, que é uma das muitas possibilidades hoje existentes (a teoria fundamentada) e elementos básicos da redação científica. Expressam a visão e larga experiência pessoal dos autores e, especialmente, resultam do gosto pela pesquisa, neste caso a pesquisa qualitativa. Deixam claro que a pesquisa qualitativa exige rigorismo metodológico, não é "tudo vale", não é mais fácil, e pode gerar conhecimentos importantes na área de ensino de ciências.
Código de Barras 9788578614508

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: projetos, entrevistas, questionários, teoria fundamentada, redação científica