Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Vivências autoformativas no ensino de matemática: um olhar complexo e transdisciplinar

Vivências autoformativas no ensino de matemática: um olhar complexo e transdisciplinar

O tempo que chora nas imagens do Rio da Vida

O tempo que chora nas imagens do Rio da Vida

Práticas Socioculturais e Educação Matemática

R$ 99,00
Práticas socioculturais podem ser compreendidas como os saberes e fazeres de grupos sociais no interior de uma cultura específica. São desenvolvidas na busca de soluções para problemas singulares que surgem na vida das diversas comunidades humanas. Elas contribuem para vencer os desafios cotidianamente enfrentados pelas sociedades, na superação de suas dificuldades e conforme as necessidades de cada grupo. Tais práticas podem ser inovadoras ou tradicionais, conforme os interesses individuais ou coletivos, e de acordo com as características culturais do lugar onde são desenvolvidas. Este livro reúne dez ensaios resultantes de pesquisas e reflexões sobre práticas socioculturais em contextos distintos - Américas, Europa e África. Assim, são problematizados e analisados elementos matemáticos históricos, como regra de três, logaritmos, simetrias, padrões-de-fitas, entre outros, que fizeram e fazem emergir conhecimentos matemáticos potencialmente dinâmicos para serem tomados como pontos de partida no ensino de Matemática. Os estudos aqui presentes também descortinam significados conceituais e metacognitivos relacionados à interação dos domínios da cultura, da Matemática e da escola.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578612672
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Iran Abreu Mendes
Número de páginas 376
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578612671
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Práticas socioculturais podem ser compreendidas como os saberes e fazeres de grupos sociais no interior de uma cultura específica. São desenvolvidas na busca de soluções para problemas singulares que surgem na vida das diversas comunidades humanas. Elas contribuem para vencer os desafios cotidianamente enfrentados pelas sociedades, na superação de suas dificuldades e conforme as necessidades de cada grupo. Tais práticas podem ser inovadoras ou tradicionais, conforme os interesses individuais ou coletivos, e de acordo com as características culturais do lugar onde são desenvolvidas. Este livro reúne dez ensaios resultantes de pesquisas e reflexões sobre práticas socioculturais em contextos distintos - Américas, Europa e África. Assim, são problematizados e analisados elementos matemáticos históricos, como regra de três, logaritmos, simetrias, padrões-de-fitas, entre outros, que fizeram e fazem emergir conhecimentos matemáticos potencialmente dinâmicos para serem tomados como pontos de partida no ensino de Matemática. Os estudos aqui presentes também descortinam significados conceituais e metacognitivos relacionados à interação dos domínios da cultura, da Matemática e da escola.
Código de Barras 9788578612672

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Práticas Socioculturais e Educação Matemática