Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Uma Biografia da Luz

Uma Biografia da Luz

Práticas Socioculturais e Educação Matemática

Práticas Socioculturais e Educação Matemática

Vivências autoformativas no ensino de matemática: um olhar complexo e transdisciplinar

R$ 77,00
A pluralidade de experiências que compõem a história de vida de cada indivíduo evidencia a multidimensionalidade do ser humano não sendo, portanto, possível rotulá-lo ou compreendê-lo por um único ponto de vista. Tais experiências influenciam a forma como vemos o mundo e interferem em nossas ações, inclusive, profissionais. Entendendo a educação como um fenômeno complexo, este livro lança um olhar transdisciplinar sobre a formação dos professores que ensinam matemática e, a partir de um contexto específico, mostra que a história de vida, o lugar e o tempo dedicado à sala de aula, as condições físicas, metodológicas, os recursos materiais e humanos, são alguns exemplos de intervenientes relevantes e que se diferem substancialmente, no contexto educacional brasileiro. Não há como ignorar as diferenças ou simplesmente padronizar as formações por uma pseudo igualdade sobre "o que é" ser professor ou sobre o "como deve ser" sua formação. Destinado a estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, assim como professores da Educação Básica, o livro é um solo fértil à reflexão sobre a formação e a prática de professores que ensinam matemática.
Disponibilidade: Em estoque
SKU
9786555630633
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Lucélida de Fátima Maia da Costa
Número de páginas 198
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555630639
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição A pluralidade de experiências que compõem a história de vida de cada indivíduo evidencia a multidimensionalidade do ser humano não sendo, portanto, possível rotulá-lo ou compreendê-lo por um único ponto de vista. Tais experiências influenciam a forma como vemos o mundo e interferem em nossas ações, inclusive, profissionais. Entendendo a educação como um fenômeno complexo, este livro lança um olhar transdisciplinar sobre a formação dos professores que ensinam matemática e, a partir de um contexto específico, mostra que a história de vida, o lugar e o tempo dedicado à sala de aula, as condições físicas, metodológicas, os recursos materiais e humanos, são alguns exemplos de intervenientes relevantes e que se diferem substancialmente, no contexto educacional brasileiro. Não há como ignorar as diferenças ou simplesmente padronizar as formações por uma pseudo igualdade sobre "o que é" ser professor ou sobre o "como deve ser" sua formação. Destinado a estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, assim como professores da Educação Básica, o livro é um solo fértil à reflexão sobre a formação e a prática de professores que ensinam matemática.
Código de Barras 9786555630633

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Vivências autoformativas no ensino de matemática: um olhar complexo e transdisciplinar